RIOgaleão deve receber 1,4 mi de passageiros em julho

    0
    Sistema de Self Bag Drop do RIOgaleão reduz tempo mínimo de conexão em 20%

    O mês das férias escolares brasileiras já começou e o RIOgaleão está pronto para receber mais de 1,4 milhão de passageiros até o dia 31 de julho. A previsão é de que 14 de julho seja o dia mais movimentado das férias, com expectativa de circulação de cerca de 52 mil pessoas – quase 10 mil a mais que em dias normais.

    A recomendação para esse dia é que os passageiros domésticos cheguem ao aeroporto com duas horas de antecedência e, os internacionais, com três horas e meia, conforme já orientado pelas companhias aéreas. Neste período de férias, as companhias aéreas que operam regularmente no RIOgaleão solicitaram mais de 300 voos extras, entre idas e vindas, para diversos destinos do Brasil e do mundo.

    Chegar mais cedo no aeroporto proporcionará aos passageiros um embarque tranquilo e mais tempo para aproveitar, com calma, todo o entretenimento disponível. É possível explorar melhor os benefícios do mix de serviços, lojas, restaurantes e marcas instaladas no Aeroporto Internacional Tom Jobim após o início da concessão. Em todas as épocas do ano – tanto nos períodos mais movimentados quanto nos mais calmos – a experiência do viajante precisa ser a mesma: prazerosa e especial. Para garantir a melhor infraestrutura e serviços ao passageiro, desde 2014, o aeroporto vivencia mudanças sob a nova administração, que transformaram o RIOgaleão em um aeroporto mais moderno, eficaz e seguro.

    Entre as melhorias estão a modernização do terminal com ampliação da tecnologia nos acessos às áreas de embarque e na passagem pela inspeção da Polícia Federal em voos internacionais, ações que garantiram a redução de tempo de espera nas filas. Para oferecer um serviço diferenciado com mais conforto e comodidade, o RIOgaleão conta com seis novas salas VIPs (uma delas na área pública, localizada no piso 2 do Edifício Garagem), hotel de trânsito (para os passageiros que precisem pernoitar devido às longas conexões), o espaço da Dufry que duplicou de tamanho (4 mil m² para 8 mil m²), espaço kids no embarque doméstico, para as crianças se divertirem enquanto aguardam a hora do voo, e, também, uma variedade de novos estabelecimentos comerciais de marcas e com grifes renomadas do mercado nacional e mundial.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here