RiR: RIOgaleão espera movimentação de cerca de 810 mil passageiros

RIOgaleão
Foto: reprodução

A partir desta sexta-feira (15/9) até o próximo dia 24, o Rio de Janeiro será novamente palco do maior festival de música do país, o Rock in Rio. O RIOgaleão firmou parceria com o Rock in Rio e é o aeroporto oficial do evento. E para que o clima de festa comece já no aeroporto, a concessionária preparou uma recepção com o melhor do rock brasileiro, apresentação de orquestra, ambientação em clima de palco no desembarque e novos serviços e estabelecimentos comerciais.

Além do público que chega ao Rio de Janeiro para a festa, o terminal receberá também artistas, bandas e cargas dos shows em uma operação diferenciada e um esquema especial de segurança. No total, 262 voos extras chegam e partem do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no período entre 14 e 26 de setembro (véspera do início do Rock in Rio até dois dias após o encerramento) e a companhia aérea GOL vai operar a maioria deles: 193. São esperados cerca de 810 mil passageiros, entre chegadas e partidas, que circularão no RIOgaleão no período de 14 a 29 de setembro.

Além do público e das bandas, instrumentos e aparatos técnicos também são itens fundamentais para que os shows sejam um sucesso. E este material passará também pelo aeroporto. Pelo menos 182 toneladas de equipamentos chegarão pelo RIOgaleão Cargo, o terminal de cargas da concessionária. Serão necessárias 23 carretas para transportar todo o material até o Parque Olímpico, local onde ocorrerá o Rock in Rio. Somente uma das bandas trará 100 toneladas em um voo especial e exclusivo, cuja quantidade é suficiente para lotar nove carretas.

“Queremos que o aeroporto seja o ponto de partida e referência do público para o Rock in Rio não somente por recebermos os viajantes, mas, também, por oferecermos serviços de entretenimento, diversão e novas experiências para que a festa se inicie no RIOgaleão com toda a comodidade e segurança”, relata Gabriel França, diretor comercial e estratégia corporativa do RIOgaleão.

Orquestra, rock n’ roll e recepção com a voz do Brasil

Nesta sexta-feira (15/09), primeiro dia de atrações na Cidade do Rock, a Orquestra Johann Sebastian Rio fará uma apresentação especial gratuita às 17h30, na área pública do andar de desembarque no terminal 2 do RIOgaleão. Além do repertório clássico usual, os músicos receberão os turistas que chegam ao Rio de Janeiro tocando, também, hits clássicos do rock e do pop. A orquestra apresentará clássicos de Guns N’Roses, Michael Jackson, Katy Perry, Vivaldi, Beethoven e outros. O concerto é patrocinado pelo RIOgaleão – por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS –, pela prefeitura do Rio e pela Secretaria Municipal de Cultura.

Seguidores da fanpage do RIOgaleão (facebook.com/RIOgaleao) poderão pedir músicas em um post dedicado à apresentação dos instrumentistas. Para animar ainda mais o público, a partir desta sexta-feira (15) até o fim de setembro, das 19h às 20h, a rádio RIOgaleão tocará o melhor do rock brasileiro com grandes clássicos musicais que já passaram pelo Rock in Rio. Para completar, a voz do aeroporto, Iris Lettieri, recepcionará com mensagens o público dando boas-vindas nas cancelas do estacionamento.

E como o RIOgaleão é o primeiro contato do turista com a cidade, a concessionária ambientou o desembarque doméstico do aeroporto com o tema “Todo passageiro é um Rock Star”. Ao sair da restituição de bagagem para a área pública, o visitante se sentirá em um palco – o objetivo é criar uma interação que os faça sentir que quem faz o show são eles mesmos. Quem estiver embarcando também pode sentir um pouco do clima do Rock in Rio conferindo a exposição de fotos do festival. Serão 38 imagens desde a edição de 1985 até hoje, passando, inclusive, pelos eventos de fora do Brasil (Portugal, Espanha e Estados Unidos).

No piso do embarque e desembarque, os passageiros poderão contar com o balcão de informações e Welcome Center para todas as orientações sobre a cidade e o aeroporto. Novas lojas, restaurantes e salas VIP do novo RIOgaleão estão prontas para oferecer uma nova experiência ao passageiros. Na volta para a casa, o aplicativo do RIOgaleão poderá ser usado para acompanhar a hora do voo, seu portão de embarque e a localização dos estabelecimentos comerciais, salas VIPs e demais serviços.

Transporte

Quem quiser ir direto para a Cidade do Rock poderá usar os ônibus primeira classe que saem do Aeroporto Internacional Tom Jobim com destino ao Parque Olímpico, onde acontecerão os shows. Mais informações podem ser checadas no site: https://www.riogaleao.com/rock-in-rio-sua-experiencia-comeca-no-riogaleao/.

Deixe uma resposta