RN participa da 39ª AVIESP com almoços e comitiva

Fernando Santos e Aninha Costa

O Rio Grande do Norte estará presente durante a 39ª AVIESP: Expo de Negócios em Turismo, dias 8 e 9 de abril, no Expo Dom Pedro, em Campinas/SP. O Estado trará uma das maiores comitivas e promoverá inúmeras ações, como o patrocínio do almoço nos dois dias do evento, lançamentos de roteiros e convites para famtours e presstrips.

“Serão cerca de 40 empresários do setor hoteleiro e dos receptivos, além de artesãos”, explica a presidente da Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística), Aninha Costa. As inscrições gratuitas para a Expo e para o 9º Seminário AVIESP para Profissionais de Turismo estão abertas no site www.aviespexpo.com.br

No estande de 60 m², os agentes vão conferir a música (ao vivo), o artesanato e a culinária regional (camarão e paçoca para degustação), nos happy hours a partir das 17 horas. Haverá ainda o lançamento de roteiros que mostram o Rio Grande do Norte sob nova ótica, em um trabalho que destaca a interiorização do turismo, realizado em conjunto com a Secretaria de Turismo do Estado, capitaneada por Ruy Gaspar. “São roteiros de turismo religioso, de cultura e patrimônio histórico e também de sol e mar menos conhecidos como Galinhos e São Miguel do Gostoso, entre outros”, pontua a presidente da Emprotur. Durante o evento, os operadores e jornalistas serão convidados para conhecerem tudo in loco.

Importância – Aninha salienta que o RN tem um grande interesse por São Paulo. “A capital e o interior do Estado são responsáveis por mais de 40% do nosso fluxo turístico, o que reforça a importância e interesse do Rio Grande do Norte em investir nessa região”. Ela ainda afirma que, para o RN, a AVIESP realiza um dos mais importantes eventos do País. “Além da visibilidade que proporciona ao Estado e a possibilidade de falar diretamente com os agentes, registramos o fechamento de bom volume de negócios. É muito produtivo”, diz.

Para o presidente da AVIESP, Fernando Santos, o Rio Grande do Norte é um parceiro tradicional da entidade. “É importante a sua participação, pois os próprios agentes procuram as novidades para atender a demanda, já que se trata de um dos destinos mais procurados pelos passageiros. Acredito que todas as ações reservadas para a 39ª AVIESP, demonstram que o relacionamento entre o Estado e o interior de São Paulo pode crescer ainda mais”, finaliza.

Equipe de Redação

Deixe uma resposta