RN, PB, PE e AL apresentam projeto de promoção unificada

RN

Rio Grande do Norte (RN), Paraíba (PB), Pernambuco (PE) e Alagoas (AL) se unem para impulsionar o Turismo e fomentar a conectividade da região. O projeto que prevê a promoção conjunta com bases no acervo cultural e histórico de cada estado, visa aumentar a competitividade dos destinos nos mercados nacional e internacional, gerando emprego e renda para os Estados.

 “Sabemos que cada estado é singular, mas compartilham a mesma essência turística: são destinos de sol e praia com forte tradição e apelo histórico-cultural. Além disso, a proximidade geográfica dos quatro estados possibilita que o turista, em uma única viagem, visite diversos destinos, incrementando a permanência média e gerando mais riquezas para a região”, disse Gilson Machado Neto, ministro do Turismo.

Para Ana Costa, secretária de Turismo do RN, a iniciativa de integrar os três estados vizinhos ao Rio Grande do Norte será fundamental para apresentar um produto novo no mercado. “Promover nosso estado em conjunto com a Paraíba, Pernambuco e Alagoas irá colaborar com a retomada do setor envolvendo vários atores importantes do turismo nacional e internacional”, afirma.

Outro fato que deve ser levado em conta está ligado à divulgação das principais tendências de sustentabilidade e economicidade neste momento pós-pandemia. A ideia trará novas estratégias de articulação entre os destinos e a cooperação que o momento exige.

Deixe uma resposta