
O governo do estado do Rio Grande do Norte, em parceria com Companhia Potiguar de Gás, adotou o parcelamento das faturas de gás natural canalizado para os clientes do segmento comercial, incluindo setores de restaurante e hotelaria. A ideia da ação é favorecer a retomada econômica do destino em meio à crise da pandemia. Os usuários poderão realizar o parcelamento das faturas que venceram nos meses de março, abril e maio, com dispensa de juros e multa de atraso em até seis parcelas.
A Potigás também foi impactada pela pandemia, com a diminuição de 60% do volume de gás natural canalizado, comprometendo a saúde financeira da empresa. Reconhecendo a importância das indústrias e comércios, decidiu atuar pela manutenção dessas empresas.
“Analisamos vários cenários e estudamos possibilidades para que pudéssemos conceder o benefício do parcelamento para os nossos clientes. Mantemos o diálogo aberto com todos e estamos confiantes de que essa crise vai passar e logo retornaremos ao ritmo normal e a consequente recuperação da nossa economia”, afirmou Larissa Dantas, diretora presidente da Potigás.
Aninha Costa, secretária de Turismo do estado, afirma que é muito importante esse pleito, que facilita na regulamentação das pendências. “Medidas como essa ajudam os empresários a passarem por essa fase e terminam auxiliando na manutenção de empregos “, explicou a profissional.
Para solicitar o parcelamento, os interessados devem enviar mensagem para o setor financeiro da Potigás – financeiro@potigas.com.br – com o respectivo pleito. O parcelamento pode ser feito nessa modalidade até o dia 30 de junho.