Road Show 2012 da Meliá apresenta nova diretriz de vendas globais

Por: Roberto Maia

Depois de passar pelo Rio de janeiro (dia 8), Salvador (dia 9) e Brasília (dia10), a rede Meliá Hotels International realizou hoje, dia 11, no Meliá Jardim Europa, na capital paulista, mais uma etapa do Road Show 2012. Cerca de 150 agentes de viagem e operadores participaram do evento que contou com sete mesas, incluindo hotéis nacionais e internacionais da rede. Entre os empreendimentos internacionais estavam os hotéis de Roma (Gran Meliá), Punta Cana e Caribe Mexicano.

 

A série de Road Shows, que deverá receber mais de mil profissionais no total, continua na próxima semana com eventos programados para serem realizados em Campinas (dia 14), Belo Horizonte (dia 15), Curitiba (dia 16) e Porto Alegre (dia 18).

 

O objetivo dos eventos é apresentar as novidades – nacionais e internacionais – da rede. Entre as novidades apresentadas pelo diretor de Vendas Fernando Gagliardi, vale destacar o novo posicionamento global da Meliá, onde as equipes de vendas espalhadas pelos 35 países onde a rede possui 350 hotéis, passam a comercializar todos os empreendimentos de maneira integrada. O Brasil é o primeiro a já estar trabalhando de acordo com essa nova diretriz. “Nossa responsabilidade sempre foi com os hotéis do Brasil. De olho no bom momento do país, com os brasileiros viajando muito para o exterior, a Meliá resolveu que a equipe passa a ter objetivos mais bem definidos para vender hotéis de fora no mundo”, explicou Gagliardi.

 

Segundo o executivo, o planejamento deste ano começou com a convenção interna realizada há três semanas, continua com os Road Show pelo país e participação em feiras do setor – Encontro Comercial Braztoa, Avirrp, Feira das Américas – Abav, Festival do Turismo de Gramado e os workshops CVC, MGM e Trend -, além de treinamentos e visitas.

 

Nos workshops os agentes de viagem têm a oportunidade de conhecer detalhes dos 12 hotéis no Brasil e dos empreendimentos no exterior, além nas novas aberturas. Também ficam conhecendo um pouco mais o Clube Amigo, programa de fidelidade da Meliá que atualmente tem 3 mil agentes cadastrados e projeto de ampliar esse número para 5 mil até o final do ano.

 

O Gran Meliá Roma, localizado próximo ao Vaticano e aberto no dia 1o de abril; o Meliá Dubai, inaugurado recentemente; e o ME Londres, que abre as portas no dia 7 de julho com 164 apartamentos para aproveitar os Jogos Olímpicos, são as mais recentes novidades da rede.

 

Fernando Gagliardi aproveitou para falar sobre os planos da Meliá para o Brasil. “Estamos trabalhando no reposicionamento de algumas unidades para o padrão internacional dos nossos hotéis. É o caso do Meliá Jardim Europa que passa a ser hotel de referência. No início do ano reformamos totalmente nosso centro de convenções e seguiremos com outras áreas e com os 266 apartamentos. O objetivo é manter o hotel sempre parecendo novo embora ele já tenha 10 anos”, comentou.

 

Sobre o bom momento da hotelaria em São Paulo, Gagliardi  revelou que houve crescimento consolidado de 15% nas diárias médias nos últimos quatro anos. No Meliá Jardim Europa, por exemplo, a tarifa média passou de R$ 350 para R$ 415 no último ano.

 

Sobre os planos de expansão no Brasil, o diretor de Vendas informa que as negociações continuam para a abertura de no mínimo 10 hotéis urbanos, além do início da obras até o final do ano dos três resorts que serão construídos na Praia de Guarajuba, na Bahia. Eles deverão receber a bandeira Paradisus e serão erguidos em três etapas. “Gostaríamos de concluir este e os demais projetos até a Copa de 2014 para aproveitar os incentivos oferecidos pelo governo”, afirmou.

 

Roberto Maia

 

  

 

 

 

 

Deixe uma resposta