Roadshow MS enfatiza atendimento a vários perfis de turistas

Representantes de dez atrativos tiveram três minutos para apresentar seus produtos e diferenciais

0
Karla Cavalcante e os empresários do Mato Grosso do Sul no evento de fomentação do destino. Foto: Ana Azevedo.

Na última quinta-feira (18), no restaurante Dinho’s em São Paulo, aconteceu o Roadshow de promoção do Mato Grosso do Sul. O encontro focado nos agentes de viagens, além de divulgar o destino proporcionou network.

A ação é resultado do trabalho do programa Investe Turismo, desenvolvido pelo Ministério do Turismo, Embratur e Sebrae Nacional. A participação da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul contribuiu na formatação da rota Bonito/ Serra da Bodoquena – Pantanal.

Sob a chamada “Isto é Mato Grosso do Sul”, nas apresentações tanto do Sebrae, quanto dos representantes dos atrativos, o destaque foi a infraestrutura, o perfil do turista, a cultura e suas atividades. Os agentes receberam instruções de como abordar os turistas oferecendo roteiros que atendam suas necessidades.

A iniciativa é uma forma de movimentar o mercado, promovendo a competição e a receptividade das agências para as novidades. “Aqui só vieram os interessados no Mato Grosso do Sul, então temos certeza que eles querem saber sobre o destino. Nós oferecemos capacitação, workshop e proporcionando contato com os fornecedores”, afirma Karla Cavalcanti, Gerente de Mercado na Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

Karla Cavalcanti, Gerente de Mercado na Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. Foto: Ana Azevedo

A ação coloca em evidência a prática da pesca, cavalgada, mergulho, flutuação e a contemplação da fauna e flora. Os atrativos de soft adventure (aventura suave) indicam baixo nível dificuldade ou de esforço físico e permitem que crianças e idosos aproveitem.

Um centro comercial e atividades noturnas foram destacados pensando em atingir o público da terceira idade, crianças e jovens. A segurança é uma das preocupações do destino, o qual requer obrigatoriamente o acompanhamento de uma guia de turismo e a posse do voucher na entrada dos aparelhos turísticos.

Com lotação máxima, a edição São Paulo entra para a sequência de eventos bem-sucedidos da tour. “A capacidade do evento era 100 pessoa, mas deu overbooking e nós atendemos o quanto pudemos. Acredito que aqui tenham cerca de 130 participantes. Esse é um evento que o nosso trade gosta e pede bastante”, afirma a executiva.

Segundo a executiva, o Sebrae compreende que para fomentar um destino são necessárias várias ações de promoção e um período de seis meses até o retorno surgir.

Estima-se que o Roadshow atingiu cerca de 500 agentes até o momento. “Cada evento estava agendado para 100 lugares, mas todos excederam, inclusive o de amanhã”, afirma a executiva. O encontro desta sexta-feira (19), marca o fim da série de capacitações realizadas pelo Sebrae para promover o MS.

LEIA MAIS:
+ “Brazil visit and love us” é a nova marca do turismo nacional no exterior
+ Road Show “Isto é Mato Grosso do Sul” passa por cinco cidades de SP
+Mato Grosso do Sul recebe o programa Investe Turismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here