Roadshow Visite Alagoas capacita 200 agentes de estados vizinhos

A ideia é promover o turismo regional e consolidar ainda mais o destino como um dos mais seguros para viajar no período pós-isolamento social

Alagoas

A Prefeitura de Maceió promoveu o Roadshow Visite Alagoas, marcando o retorno das ações presenciais para a promoção da capital e outros destinos do estado a partir do fortalecimento do turismo regional. O evento contou com a presença de 200 agentes de viagens de Salvador, Feira de Santana e Aracaju, que pudera aprender mais sobre os produtos turísticos e seus protocolos.

Além da parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), o encontro também teve a presença de 12 hotéis e mobilizou alguns dos principais mercados emissores regionais de turistas para o destino, com visitas a parceiros comerciais, treinamentos de agentes e rodadas de negócios.

“É o momento de trabalhar a promoção do destino Maceió nos mercados regional e doméstico, investir na aproximação com os agentes de viagem e mostrar aos parceiros comerciais a preparação dos segmentos turísticos para receber os visitantes, com o Protocolo Experimente Maceió. Precisamos elevar ainda mais a competitividade do destino no cenário atual”, avaliou Jair Galvão, titular da Semtel.

Ainda de acordo com o profissional, o evento faz parte da estratégia de promover e consolidar o destino como um dos mais seguros para viajar pós-isolamento social. “A cadeia produtiva do turismo é composta por mais de 50 setores interligados e representa a principal fonte de renda de milhares de famílias maceioenses. Por isso, com muita cautela, trabalhamos junto ao trade turístico e demais parceiros para a recuperação dessa cadeia no nosso destino, um dos mais desejados do Brasil”, pontuou.

Carol Dias, uma das agentes de viagens que participou da ação em Aracaju, afirma que o evento fortalece o relacionamento com os profissionais. “Foi muito importante essa preparação, porque tivemos a oportunidade de conhecer os protocolos de retomada em Alagoas e a como está a segurança sanitária de vários hotéis. E isso é fundamental para aquecer as vendas junto aos clientes”, opinou.


Deixe uma resposta