Roberto Miranda assume consultoria da rede Tivoli

Por: Antonio Euryco

Assumindo integralmente sua condição de uma das mais charmosas e elegantes representantes da hotelaria de alto padrão no Brasil, a rede Tivoli Hotels & Resorts do Brasil contratou Roberto Miranda, um expert em hotelaria de luxo e hospitalidade, para uma consultoria especializada. Ele será responsável por implementar ações de melhorias nas unidades brasileiras, em São Paulo e na praia do Forte, Bahia.

 

Às vésperas de grandes eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas, nosso país precisa se preparar para receber o contingente de turistas. Além disso, o Brasil  está na mira do mercado internacional e para atender a exigência e deverá se adequar também na hotelaria. Segundo pesquisa do IBGE, há escassez do segmento e cerca de 85% dos hotéis são de médio e baixo conforto.

 

Roberto Miranda foi convidado pela  Tivoli para ministrar cursos de consultoria pessoal. Reconhecido no mercado de hotelaria pelo seu estilo empreendedor e pela capacidade de criar e implantar meios de hospedagem para o público da classe A, o executivo será responsável por treinamentos em busca de melhorias de desempenho.

 

Para isso, Miranda irá abordar assuntos como a fixação de indicadores de desempenho para cada departamento e sugerir metas de melhorias. O foco será a operação e o atendimento de luxo com base nas unidades do Tivoli  em Portugal e na Europa e  a ampliação deste projeto para a Global Hotel Aliance, projeto que rene 250 unidades de luxo ao redor do mundo.

 

O Tivoli Eco Resort Praia do Forte, na Bahia, será o primeiro a receber a consultoria de Roberto Miranda. O sucesso desse treinamento será uma referência para os processos de aprendizado criados pelo consultor. Segundo Miranda, “será um trabalho minucioso, onde poderemos mostrar que disciplina e procedimentos podem fazer parte da invejável hospitalidade brasileira”.

 

O objetivo da consultora é conduzir o resort brasileiro da rede a obter o selo da Leading Hotels of the World, com aprovação nos mais de 800 itens relacionados para tal.  A Leading representa mais de 450 dos melhores hotéis, resorts e spas em todo o mundo, desde 1928. 

 

A meta final é transformar os hotéis da rede Tivoli, conhecidos pelo primor em atendimento e categoria cinco estrelas, em uma referência brasileira.

 

O consultor contratado, autor de vários livros e trabalhos na área hoteleira,  é reitor da Roberto Miranda Educação Corporativa. A escola de pós-graduação e MBAs exclusivos atua há mais de dez anos e formou mais de oito mil profissionais .Miranda é responsável pelo programa do MBA Gestão em Hotelaria de Luxo®, que aponta alguns dos conhecimentos a serem aplicados.

 

AE

 

 

 

Deixe uma resposta