Roda Gigante de Balneário Camboriú (SC) se associa ao Sindepat

A FG Big Wheel, proprietária da roda gigante possui também um projeto para a construção de uma unidade do atrativo na capital paulista

Roda gigante Sindepat
Foto: reprodução

Nesta segunda-feira (1), a FG Big Wheel, roda gigante de Balneário Camboriú (SC) anunciou sua associação ao Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat). A atração localizada em um complexo de mais de 37 mil metros quadrados, é a maior roda gigante estaiada da América Latina.

“Nos honra muito ter essa importante atração, inaugurada em dezembro, como nossa associada. A FG Big Wheel reforça a vocação turística de Balneário Camboriú, já tendo se tornado o novo cartão-postal da cidade”, diz Murilo Pascoal, presidente do Sindepat.

A nova atração tem altura total de 82 metros acima do nível do mar e 65 metros de raio. São 36 cabines climatizadas que oferecem vistas incríveis da cidade e sua orla. A roda gigante teve sua estrutura construída na China, as cabines, na Holanda, e os sistemas eletrônicos foram trazidos da Alemanha. A experiência do visitante é de 20 minutos em um passeio silencioso, limpo e seguro.

“Estamos muito felizes com essa adesão, que reforça a importância do associativismo, especialmente em momentos tão instáveis como o que ainda estamos vivenciando. A FG Big Wheel segue todos os protocolos de segurança sanitária, contando com o selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, e credenciada ao Programa Viaje+SC, do governo de Santa Catarina”, explica Carolina Negri, diretora executiva do Sindepat.

A cada troca de passageiros, as cabines são higienizadas por equipe especializada, o uso de máscaras faciais é obrigatório e dispensers de álcool em gel estão presente em todo o complexo. Os visitantes têm área de convivência com praça de alimentação e lojas, em espaço aberto ao público. Os ingressos comprados pela internet têm descontos e a visita pode ser agendada no site do atrativo.

A FG Big Wheel tem um projeto para a construção de uma unidade no Parque Cândido Portinari, na Marginal Pinheiros, em São Paulo. A atração e deverá ter 90 metros de altura, tornando-se a maior roda gigante da América Latina.

Deixe uma resposta