Rodada de negócios movimenta R$ 7 milhões para o turismo rural

Por: Antonia de Toledo

Os acordos fechados durante a 5ª Rodada de Negócios do Turismo Rural Brasileiro movimentaram, na casa, de R$ 7 milhões superando a última edição. O encontro, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (Idestur), com patrocínio do Sebrae Nacional, reuniu representantes de agências de viagens, operadoras de turismo e associações do setor do Ceará, Pernambuco, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Goiás e Distrito Federal, entre outros, para discutir estratégias para a Copa do Mundo de 2014.

 

O evento foi realizado em parceria com a Associação Brasileira de Turismo Rural (Abratur) e  Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa).

 

 

Durante a Rodada de Negócios, Mônica Alencar, Sebrae-MG, proferiu palestra e conversou com os participantes sobre a importância do setor.  Monica Alencar afirmou em sua palestra que  “O Sebrae apoia o Turismo Rural nacional, hoje com projetos em vários destinos do Brasil como em  Roraima, apostando no Brasil e no Turismo Rural” . Durante o evento, a Rota do Café Paraná, um dos principais roteiros turísticos do interior do Estado, foi escolhida como proposta de destaque e atrativo para os turistas durante a Copa.

 

 

“Ainda há muita coisa para ser desenvolvida quando se trata do turismo rural, mas iniciativas como esta podem contribuir com um desenvolvimento mais rápido e eficaz do setor”, finaliza Andréia Roque, com a apresentação do Projeto Manual de Boas Práticas do Turismo Rural, em parceira com a Ecotrip seguradora, bem como a apresentação da Carta do Turismo Rural Brasileiro elaborada pelas entidades representativas presentes com o lançamento  do  evento oficial do turismo rural brasileiro de 2014, Cintur, organizado pela Abraturr Nacional, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de março de 2014, no Ceará.  

 

 

A 5ª Rodada de Negócios do Turismo Rural Brasileiro foi realizada na Fazenda Capoava, na cidade de Itu (SP), onde os participantes participaram do evento de lançamento Turismo Rural e a Copa de 2014 e ao fim realizaram uma visita acompanhado de monitores ambientais, que apresentaram a região.

 

 

 AT 

 

Deixe uma resposta