Rodada movimenta negócios na FIT Pantanal

Uma oportunidade de vendedores e compradores apresentarem produtos e serviços, possibilitando boas parcerias. Este foi o foco da Rodada de Negócios realizada durante a Feira Internacional de Turismo do Pantanal, que acontece no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT).

Participaram da Rodada de Negócios da FIT Pantanal 35 vendedores locais, entre agências de viagem e receptivos, hotéis e pousadas, atrativos e prefeituras; e 60 compradores, entre os quais as maiores operadoras e agências de viagens de turismo de todo o País.

Interessada em ampliar os roteiros mato-grossenses oferecidos aos clientes, a analista de Produtos da operadora Trend, Danielle Rosa, participou da rodada. E destaca que gostou muito do que viu. “O que percebemos é que os produtos estão melhor formatados, o que para nós facilita a venda do destino para os turistas. Com certeza sairemos daqui com bons negócios e novas opções para quem deseja conhecer o Estado”.

Mato Grosso oferece uma gama de atrações muito particulares, como por exemplo, o roteiro indígena “Rota Parecis”, lançado durante a FIT Pantanal pela prefeitura de Campo Novo do Parecis. O secretário de Turismo do município, Vanderlei César, também participou da rodada. “É um produto novo que estamos lançando no mercado e participar da Rodada de Negócios é uma maneira de apresenta-lo e negociarmos diretamente com as agências e operadoras”.

 

De acordo com o secretário adjunto de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Luis Carlos Nigro, o resultado da Rodada de Negócios foi bastante positivo. “Estamos compilando o número de negociações, mas já temos conhecimento de hotéis e pousadas que fecharam negócio com grandes operadoras. Isso mostra que a FIT Pantanal está cumprindo o seu papel de gerar negócios e colocar o turismo mato-grossense na prateleira dos grandes roteiros nacionais”.

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta