Rodrigo Novaes reforça ação Bora Pernambucar e união dos municípios

Rodrigo Novaes
Rodrigo Novaes destaca que os municípios devem estar alinhados com o estado

Recife/PE – Encerrando a primeira parte da manhã do 2º Fórum Anseditur, Rodrigo Novaes, secretário de Turismo de Pernambuco, destacou ações que envolvem o estado como um todo e traz mais próximo os municípios com potencial turístico. O evento, promovido pela Secretaria de Turismo e Lazer de Recife, ocorre no Cineteatro do Parque, em Recife (PE), até a próxima quarta (22).

De acordo com Novaes, além das indústrias, é necessário ver o Turismo como uma atividade importantes e que gera oportunidade. “É justamente nisso que nos envolvemos com o turismo criativo, essa mágica que o turismo pode proporcionar. Por isso, lançamos o Bora Pernambucar. Não alcançaremos objetivos sem união. Queremos unir todo o estado dando condições do turista poder escolher e valorizar nosso produto”, detalha o executivo.

O secretário também destacou que 80% dos turistas são de negócios e que há interesse em fortalecer ainda mais este nicho. Uma das formas de fazer isso é por meio de acordo com o centro de convenções para atrair mais feiras e congressos. “Construir um estado mais atrativo e isso envolve o interior. Essa coisa de trabalhar no turismo de interior mexe com a auto estima das comunidades. Lhe traz o orgulho!”, pontua.

O profissional também aproveitou o momento para destacar seu otimismo pela retomada não só no estado, mas no Brasil, mas reconheceu que há alguns percalços que envolve a gestão governamental. “Para atrair turistas estrangeiros, é necessário que façamos mais e diferente. A gente precisa fortalecer laços, transformando Pernambuco em um destino turístico no Brasil e no mundo”, estima.

Pernambulando

A manhã desta segunda (20) também foi propícia para que Rodrigo Novaes entregasse uma nova unidade do Pernambulando, um carrinho onde os turistas podem se informar sobre os atrativos turísticos e serviços à disposição, além de deixar registrado sua passagem pela cidade com um carimbo no passaporte pernambucano.

Deixe uma resposta