Rossi & Zorzanello recebe certificação internacional de biossegurança

A Rossi & Zorzanello possui ainda, o Selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo e a certificação Covid Free, do IBES International

Festuris Rossi & Zorzanello
Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, CEOs da Festuris (Foto: Felipe Lima)

A empresa Rossi & Zorzanello e o Festuris Gramado acabam de receber a certificação Safe Travels, oferecido pela World Travel & Tourism Council (WTTC), a qual atesta o cumprimento de procedimentos de biossegurança no combate à covid-19.

“Sempre buscamos excelência no trabalho que realizamos. E como fomos os pioneiros na realização de eventos durante a pandemia, tivemos uma preocupação muito grande em atender da forma mais abrangente possível e rigorosa todos os protocolos exigidos em relação a segurança dos participantes, o que nos transformou em referência. Essa preocupação que tivemos agora, sempre temos em tudo que a gente faz”, avalia a CEO da Rossi & Zorzanello, Marta Rossi.

A Rossi & Zorzanello conta também com o Selo Turismo Responsável, Limpo e Seguro, concedido pelo Ministério do Turismo do Brasil. Em novembro, o Festuris Gramado recebeu também a certificação Covid Free, do IBES International, se tornando a primeira feira de negócios do Brasil com o selo.

Festuris Gramado

Em seu novo formato, o Festuris 2020 tomou todos os cuidados para não causar aglomerações e o agendamento de reuniões foi obrigatório por meio do app Festuris. A digitalização proposta pelo evento também passou por reduzir a distribuição de materiais impressos e oferecer controle de acesso e segurança dos participantes.

A feira organizada pela Rossi & Zorzanello também apostou em novos segmentos e adaptou alguns à nova realidade do mercado. Entre as novidades o espaço Saúde (voltado a produtos e serviços de saúde e segurança sanitária), o Green Experience (voltado à sustentabilidade), o Espiritualidade (voltado a produtos e destinos voltados ao segmento), o Tecnologia & Inovação (voltado a startups, destinos inteligentes e negócios tecnológicos) e o Business Hotels (voltado à hotelaria).

Selo Turismo Responsável, Limpo e Seguro

Para obter o Selo Turismo Responsável, Limpo e Seguro é necessário que o empreendimento esteja em situação regular dentro do Cadastur. Conforme dados do Ministério do Turismo (MTur), cerca de 20 mil novos registros foram registrados em 2020, totalizando 118.786 prestadores de serviços. Trata-se de uma marca histórica e o número é 20% maior do que o registrado em 2019 (98.986).

“Mesmo em um ano atípico para o turismo, por conta da pandemia de Covid-19, alcançamos uma importante marca para o setor em direção a um turismo totalmente legalizado no país, desde a hospedagem a outros serviços. Os números demonstram que estamos no caminho certo quanto ao trabalho de sensibilização, orientação e fiscalização que temos realizado, em parceria com os órgãos estaduais de turismo”, avalia Marcelo Álvaro Antônio, ex-ministro do Turismo.

Deixe uma resposta