Rota das Emoções recebe visita técnica do ministro do Turismo

Parques de proteção ambiental de três estados fazem parte dos atrativos
Delta do Parnaíba faz parte da Rota das Emoções. Foto: Chico Rasta

Na última segunda-feira (13), Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo realizou uma visita técnica na Rota das Emoções, para discutir iniciativas do turismo sustentável. O roteiro contempla 14 cidades do Ceará, Piauí e Maranhão.

“A Rota das Emoções é uma das 30 rotas inseridas no Investe Turismo e estamos trabalhando para valorizar e ampliar cada vez mais o número de visitantes. É impressionante o potencial turístico de nosso País! Nossas belezas naturais são inexplicáveis e o turismo sustentável é um segmento que tem tudo a ver com nosso país”, comentou o ministro.

O encontro contou com a participação de Bjarke Ingels, arquiteto dinamarquês e do grupo Be-Nômade, responsável pela consolidação de Tulum, na Riviera Maya, no México. O secretário-executivo da Pasta, Daniel Nepomuceno, também participou da agenda.

A rota engloba o Parque Nacional de Jericoacoara, no litoral oeste cearense; o Delta do Parnaíba, entre Piauí e Maranhão, e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, todos definidos como áreas de proteção.

Atividades como surf, windsurfe e kitesurf, são desenvolvidos ao longo da rota. Além das belezas naturais, os turistas podem desfrutar da culinária e apreciar as diferenças entre os artesanatos regionais. São peças de fibras vegetais (buriti, tucun, taboa, coco, carnaúba e sisal), madeira, cerâmica, renda de bilros, bordados, couro, sementes e búzios.


Leia mais:
MTur registra mais de 15 mil inscritos em curso de atendimento ao turista
Número de eventos cadastrados no site do MTur cresce mais de 250%
MTur divulga análise otimista do setor hoteleiro no Centro-Oeste


 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui