Rota das Emoções recebe visita técnica do ministro do Turismo

Parques de proteção ambiental de três estados fazem parte dos atrativos

0
Delta do Parnaíba faz parte da Rota das Emoções. Foto: Chico Rasta

Na última segunda-feira (13), Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo realizou uma visita técnica na Rota das Emoções, para discutir iniciativas do turismo sustentável. O roteiro contempla 14 cidades do Ceará, Piauí e Maranhão.

“A Rota das Emoções é uma das 30 rotas inseridas no Investe Turismo e estamos trabalhando para valorizar e ampliar cada vez mais o número de visitantes. É impressionante o potencial turístico de nosso País! Nossas belezas naturais são inexplicáveis e o turismo sustentável é um segmento que tem tudo a ver com nosso país”, comentou o ministro.

O encontro contou com a participação de Bjarke Ingels, arquiteto dinamarquês e do grupo Be-Nômade, responsável pela consolidação de Tulum, na Riviera Maya, no México. O secretário-executivo da Pasta, Daniel Nepomuceno, também participou da agenda.

A rota engloba o Parque Nacional de Jericoacoara, no litoral oeste cearense; o Delta do Parnaíba, entre Piauí e Maranhão, e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, todos definidos como áreas de proteção.

Atividades como surf, windsurfe e kitesurf, são desenvolvidos ao longo da rota. Além das belezas naturais, os turistas podem desfrutar da culinária e apreciar as diferenças entre os artesanatos regionais. São peças de fibras vegetais (buriti, tucun, taboa, coco, carnaúba e sisal), madeira, cerâmica, renda de bilros, bordados, couro, sementes e búzios.


Leia mais:
MTur registra mais de 15 mil inscritos em curso de atendimento ao turista
Número de eventos cadastrados no site do MTur cresce mais de 250%
MTur divulga análise otimista do setor hoteleiro no Centro-Oeste


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here