Rota Internacional de Turismo será apresentada nesta quarta

Por: Antonio Euryco

Em continuidade ao trabalho de formatação da Rota Turística Internacional “Pantanal, Amazônia, Andes e Pacífico”,   a apresentação do plano de trabalho será feita nesta quarta-feira (18.07), no Sebrae/MT, em Cuiabá. Haverá a definição dos territórios envolvidos e a indicação dos representantes dos estados envolvidos no Comitê Gestor da Rota Turística.

A iniciativa que começou há meses por representantes dos órgãos oficiais de Turismo dos estados do Acre, Rondônia e Mato Grosso, dos Sebrae’s e da empresa Trip Linhas Áreas, começa a se consolidar.

A secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso,Teté Bezerra,  observa que a primeira ação foi firmar o Termo de Cooperação Técnica entre os envolvidos,  e com isso, mapear todo o Programa de Regionalização do Turismo, com a diversificação da oferta e a necessidade de se definir estratégias integradas para a inserção de produtos diferenciados nos mercados nacional e internacional.

“Para poder vender os três estados numa única rota é preciso formatar os produtos turísticos já consolidados. Nosso objetivo é consolidar um produto rentável e comercialmente viável com foco na roteirização turística integrada e na segmentação”, disse a secretária.

 

AE

Deixe uma resposta