Rota do Lagarto ganha loja de artesanato capixaba

A Rota do Lagarto, um dos trechos mais famosos das Montanhas Capixabas, ganhará mais um ponto de visitação. A partir desta quinta-feira, dia 13, será aberta ao público a loja Da Tutte Mani, do Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS), para a exposição e venda de produtos artesanais que carregam a cultura e a história das montanhas.

Quem estiver visitando o Parque Estadual da Pedra Azul ou conferindo a linda paisagem às margens da rodovia, poderá incluir no roteiro uma passada pela loja. O estabelecimento ficará instalado no quadrado de São Paulino, na Rota do Lagarto, com uma diversidade de artigos artesanais produzidos localmente.

Os capixabas e turistas vão poder conferir o trabalho artesanal de 19 núcleos de voluntários do IJBS residentes em 11 municípios da Região Serrana do Estado. Estará em exposição roupas de cama, toalhas de mesa, entre outros produtos elaborados com técnicas de bordados, dos mais variados tipos de pontos.

A loja funcionará às sextas, sábados e feriados, de 10h às 20h, e aos domingos de 10h às 18h. Por se tratar de uma obra social, o objetivo da loja é promover a arrecadação de recursos para o fortalecimento e o custeio de obras sociais realizadas pelo IJBS.

Deixe uma resposta