Roteiro Geek é lançado pela SPTuris

Por: Antonia de Toledo

A São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) vai lançar o Roteiro Geek, um pequeno livro para consultar e conhecer os atrativos desse segmento, que é tendência mundial. O guia será lançado durante a primeira edição do Comic Con Experience (CCXP), a maior convenção geek da América Latina que acontecerá entre amanhã, dia 4 a 7 deste mês, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na capital paulista..

 

A publicação faz parte da série Roteiros Temáticos, desenvolvidos pela SPTuris, e mostrará que São Paulo é o maior reduto geek do Brasil, pois oferece diferentes opções de lugares, entre ruas, bairros, parques, museus, bibliotecas, cinemas e galerias, que agradam aos amantes deste universo. O roteiro também elenca os barcades (bares com ambientes descontraídos para os geeks trocarem informações e jogarem games), lojas temáticas e os eventos especializados que acontecem na capital.

 

O secretário especial para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, destaca a expectativa dos resultados do lançamento de um guia como este. “A cidade de São Paulo já é naturalmente reconhecida por este público, pois é uma metrópole global, antenada, sempre ligada nas tendências e na tecnologia”.  

 

Exemplares do guia Geek em versão bilíngue (português/inglês) serão distribuídos no CCXP, que espera receber 40 mil pessoas. Após o lançamento, o roteiro será disponibilizado também na versão português/espanhol e em locais como as Centrais de Informação Turística (Cits) da cidade.

 

Durante o evento, o secretário, que também é presidente da empresa municipal SPNegócios, fará ainda uma apresentação no dia 5, às 15h30, mostrando, além do guia, o suporte e as políticas públicas da Prefeitura de São Paulo para startups e negócios de entretenimento.

 

 

 

Informações: www.cidadedesaopaulo.com.

 

 

 

AT

 

 

Deixe uma resposta