Roteiros de Charme retoma seleção para o Guia Passaporte 2021

Para se tornar um membro, o hotel precisa estar em funcionamento há pelo menos dois anos sob a mesma administração, possuir de 10 até 60 apartamentos e estar localizado em pontos de interesse turísticos, históricos ou ecológicos

roteiros de charme
SONY DSC

Neste mês de outubro, foi reiniciada a seleção de hotéis para o Guia Passaporte 2021 da Roteiros de Charme. O lançamento está marcado para março de 2021, com a inclusão dos novos associados, em conformidade com normas que vigorarem para a realização de eventos desta natureza para o trade turístico e a mídia especializada.

Há 28 anos, a seleção é feita através de visitas de inspeção realizadas pelos diretores da associação, tradicionalmente entre os meses de março e setembro. Este ano, em função da pandemia, as visitas foram retomadas em outubro, priorizando os empreendimentos recomendados por “roteiristas” e habitues, além dos hotéis e pousadas candidatos a ingressarem na Associação.

Para se tornar um membro, o hotel precisa estar em funcionamento há pelo menos dois anos sob a mesma administração, possuir de 10 até 60 apartamentos e ou suítes e estarem localizados preferencialmente em pontos de interesse turísticos, históricos ou ecológicos.

Ao se associar, o integrante precisa se comprometer a trabalhar pela sustentabilidade do destino e seguir o código de ética da entidade. A Associação Roteiros de Charme elaborou um manual para orientar seus associados a adotar novas condutas quanto à higiene e segurança sanitária de seus hóspedes e funcionários em face à covid-19.  Outra ação foi se tornar signatário de um acordo das Nações Unidas pela redução e extinção do uso de plástico em seus hotéis associados, reduzindo a interferência no meio ambiente.


Deixe uma resposta