Conheça os roteiros ecoturísticos nas Serras Gerais do Tocantins

Banhos de rio e cachoeira, passeio em cavernas, trilhas ecológicas e paradas em mirantes estão entre as atividades mais buscadas pelos turistas

0
O Cânion Encantado fica localizado no município de Almas no Tocantins. Foto: Thiago Sá

Localizado na região sudeste do Tocantins, os municípios de Almas, Aurora do Tocantins, Dianópolis, Natividade e Rio da Conceição são detentores de cachoeiras, rios, piscinas naturais e cavernas. A riqueza da fauna e flora local é palco para o desenvolvimento do ecoturismo, prática cada vez mais presente no mercado.

Para conhecer todos os dispositivos da região, Fernanda Castro, proprietária de uma agência de turismo recomenda estada de seis dias. “Os atrativos são bem conservados com biomas diferentes. Nos roteiros, o turista encontra em um momento o cerrado bem definido e, logo após, uma mata bem fechada e densa”, informou.

Pacotes de três dias oferecem travessias nas cachoeiras de Rio da Conceição e na Lagoa da Serra. Os fãs de aventura podem se arriscar na prática do stand up e boia cross.

Quem deseja ficar um pouco mais pode usufruir do pacote de cinco dias, que inclui atividades do Rio da Conceição, visita ao Rio Azuis e a cachoeira da Sombra, em Aurora do Tocantins.

No município de Almas, os viajantes podem conhecer o Cânion Encantado e vislumbrar as quatro quedas d’água com mais de 70 metros de altura. As trilhas aquáticas e terrestres também estão entre os favoritos dos turistas. Em Dianópolis, o Vale Encantado e a contemplação do pôr do sol na Fortaleza dos Guardiões são as principais atrações.

Os pacotes turísticos incluem transporte, hospedagem e a entrada nos atrativos. As interessados, há também a possibilidade de contratar somente o guia local. Vale lembrar que os roteiros exigem roupas e calçados confortáveis, além de equipamentos de trilha.

LEIA MAIS
+ Azul Linhas Aéreas anuncia as novas operações para o segundo semestre; veja
+ Tap expande stopover para estados do Centro-Oeste e Tocantins
+ Mato Grosso do Sul recebe o programa Investe Turismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here