Royal Caribbean implementa processo biométrico para desembarque

A tecnologia, implementada em parceria com a Idemia, visa aprimorar a experiência dos passageiros e concluir o desembarque de forma mais ágil

0

A Idemia, Royal Caribbean Cruises e a agência de proteção de fronteiras e alfândega dos Estados Unidos (CBP) anunciaram a implementação do processo de desembarque da Royal Caribbean, por meio da tecnologia de captura facial 3D. Com a conclusão dos testes em Cape Liberty, Nova Jersey, e no Porto de Miami, o programa agora caminha para a disponibilização comercial nessas duas localidades.

A novidade permitiu que o processo de desembarque de passageiros da Royal Caribbean se tornasse mais seguro e eficiente. O uso da tecnologia MFace desempenhou um papel importante no aprimoramento da experiência do passageiro, ao concluir o processo de desembarque de maneira mais rápida do que o método de verificação manual anteriormente.


LEIA MAIS:
+ Royal Caribbean Cruises encomenda o sexto navio da classe Oasis
+ Royal Caribbean lança o Perfect Day at Cococay, uma ilha exclusiva nas Bahamas
+ Royal Caribbean: Leis trabalhistas e distância do Caribe são empecilhos no Brasil

“A tecnologia biométrica facial está transformando a forma como viajamos, permitindo uma verificação de identidade confiável. A solução pode melhorar simultaneamente a experiência do cliente e fortalecer os processos de entrada e saída de um país”, disse Donnie Scott, vice-presidente sênior de Segurança Pública para a América do Norte da Idemia.

Além disso, a ferramenta agiliza o processo ao comparar as identidades faciais de indivíduos que estão desembarcando com as identidades dos passageiros portadores de bilhetes que embarcaram no navio no início do cruzeiro, combinando com imagens no Serviço de Verificação de Viajantes do CBP. Para garantir a privacidade dos passageiros, nenhuma imagem é armazenada.

A Idemia e a Royal Caribbean informam que novas implementações em outros portos da Flórida, responsáveis por processar milhões de passageiros, deverão acontecer ainda este ano.

“Soluções inovadoras que melhoram a experiência de nossos hóspedes – incluindo a etapa final de passagem pela Alfândega em um processo rápido, seguro e sem atritos – é parte do caminho para o futuro da Royal Caribbean. Estamos ansiosos para ter essa solução disponível em mais portos em todo o país e continuar a liderar a mudança para o setor”, disse Thomas Hinderhofer, diretor de porto de cruzeiros da companhia para Cape Liberty e do terminal A de Miami.


LEIA TAMBÉM:
- Mega Semana E-HTL Viagens retorna com mais ofertas e prêmios
- Norwegian Star fará roteiros na Patagônia em dezembro; confira
- Costa Cruzeiros retoma operações em Gênova com navio Fortuna

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here