Royal Caribbean Cruises encomenda o sexto navio da classe Oasis

Allure of the Seas, que foi entregue em 2010, também faz parte da classe Oasis

A Royal Caribbean Cruises anunciou ontem (18) a encomenda do sexto navio da classe Oasis – os maiores navios do mundo. O acordo foi firmado com a construtora francesa Chantiers de l’Atlantique e a entrega, aliás, está prevista para 2023.

“Esta encomenda é um reflexo do desempenho excepcional desta classe de embarcações. Além, é claro, da extraordinária parceria com a Chantiers de l’Atlantique”, afirmou o presidente da Royal Caribbean, Richard Fain.

Vale destacar que este será o 23º navio construído pelo estaleiro à RCL. O pedido, porém, ainda está sujeito a financiamento, que deverá ser concluído entre o segundo e trimestre deste ano.

Outros navios Oasis

Os navios da classe são os maiores do mundo. Cada um possui, aliás, cerca de 230 mil toneladas, além da capacidade para aproximadamente 6,5 mil passageiros.  Nela está inclusa o Oasis of the Seas e o Allure of the Seas, que foram entregues em 2009 e 2010, respectivamente. Há, ainda, o Symphony of the Seas, que foi concluído em 2017.

Além disso, outros dois navios deverão ser entregues em 2021 e em 2023. Detalhes e nomenclaturas, contudo, ainda não foram revelados.

Leia mais sobre Cruzeiros.

Deixe uma resposta