Royal Tulip Brasília sedia festival gastronômico inédito

Por: Carolina Maia

O Brasil se prepara para receber, pela primeira vez, do dia 10 a 16, os legítimos sabores da tradicional culinária chinesa, em festival realizado no Royal Tulip Brasília Alvorada, hotel administrado pela rede BHG na Capital Federal. Durante uma semana, Hao Baoli, chef responsável pela cozinha da Diaoyutai, casa de hóspedes oficiais do Governo Chinês apresentará pratos que, desde a época de imperadores são servidos a comitivas que visitam o país.

Para garantir padrão, originalidade e harmonização dos pratos, muitos ingredientes serão trazidos da China, assim como as louças onde serão servidos, e ainda uma equipe de chefs e garçonetes. O cardápio terá três opções de menus – Golden, Royal e Imperial – cada um composto de 12 pratos, incluindo sobremesa.

“Estamos muito contentes em poder proporcionar uma verdadeira experiência gastronômica e cultural, em nosso país. Diferente de outros festivais gastronômicos que já realizamos no Royal Tulip Brasília Alvorada, este, além de ser inédito na América Latina, foi totalmente negociado com o Governo Chinês. Tivemos a oportunidade de visitar Diaoyutai e pudemos acompanhar de perto a seriedade com que tratam a culinária e as formas de degustação naquele país.”, comenta o diretor de Vendas e Marketing da BHG, André Lameiro.

Os três cardápios foram minuciosamente estudados e elaborados, portanto não há possibilidade de troca de pratos ou ingredientes e todos devem ser reservados com antecedência. Serão servidos somente 35 almoços e 65 jantares por dia. Entre os conjuntos de pratos estão: sopa azeda apimentada de ovas de choco, caviar preto com lagosta, pato ao vapor e purê de taro ao vinho e, o curioso macarrão em forma de barba de dragão.

CM

Deixe uma resposta