Rubens Schwartzmann reassume presidência da Abracorp

Rubens Schwartzmann retorna ao posto na Abracorp após renúncia de Carlos Prado. Eduardo Vasconcellos Neto assume a vice-presidência

viagens corporativas
Rubens Schwartzmann, presidente do Conselho da Abracorp

O profissional Rubens Schwartzmann reassumiu a presidência do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp). Junto com ele, Eduardo Vasconcellos Neto assume a vice-presidência. A troca de cadeira ocorre após renúncia apresentada por Carlos Prado. Luís Vabo, que ocupava a presidência, abriu mão do cargo, considerando que a escolha do vice deve ser prerrogativa do presidente.

“Faço questão de reiterar, de maneira pública, os nossos agradecimentos ao trabalho desenvolvido nos últimos anos pelo Prado, que deixa a presidência, mas permanece como membro ativo do Conselho de Administração da Abracorp. Ele abraçou causas nobres, a exemplo dos movimentos Unidos pela Vacina e Supera Turismo Brasil, dedicados ao setor de viagens e turismo como um todo”, afirma Schwartzmann.

O novo presidente da associação reforça que o segmento corporativo necessita de reconstrução e que não dá para esperar uma retomada. “Novos paradigmas precisam ser quebrados para que o setor consiga se reestruturar”, destaca.

Abracorp: próximos passos

Baseando-se nos dados do BI Abracorp, a entidade apresentou algumas ações futuras, incluindo a campanha Abracorp em Ação, que inclui a produção de vídeos que abordarão temas relevantes para o mercado de viagens corporativas, ancorados por Gervasio Tanabe, presidente executivo, e que serão exibidos no Abracorp Play e nas redes sociais da entidade.

O BI Abracorp, também, deve ganhar novas variáveis, segundo Schwartzmann. Hoje, a plataforma conta com dados, como:

  • Bilhetes e volume de vendas do segmento aéreo nacional e internacional
  • Diárias e volume de vendas do segmento hotelaria nacional e internacional
  • Diárias e volume de vendas locação e transfers nacional e internacional
  • Outros serviços
  • Meios de pagamento

Segundo levantamento do BI Abracorp, ficou evidente aumento na procura por viagens nacionais e regionais, além da recuperação gradativa da confiança e a melhora das expectativas em relação ao futuro dos negócios. “Chegou o momento de todos arregaçarem as mangas e trabalhar; romper com atitude incoerente de quem viaja a lazer com a família, mas afirma ser arriscado viajar a negócios”, analisa o dirigente da Abracorp.

Deixe uma resposta