Rumores que se confirmam: AA e US Airways já se aproximam

Por: Antonio Euryco

As duas companhias confirmaram o inicio de conversações para uma possível fusão. Em comunicado conjunto, a AMR Corporation, empresa matriz da American e a US Airways indicaram que um acordo inicial inclui o intercâmbio de ‘informações confidenciais’ em estreita colaboração com o comitê de credores, já que a AA está em processo judicial de quebra  declarado em novembro do ano passado.

 

A possível combinação de negócios entre ambas podem se resumir por enquanto em fase exploratória e de discussão, assim um pronunciamento sobre a possível fusão somente surgirá depois que houve garantias de um acordo.  De todo modo, é a primeira confirmação de um estudo conjunto.

 

Trata-se também de uma tábua de salvação para a American que está em prejuízos seguidos desde o ano de 2007 e começou a reestruturar-se no ano seguinte.  Uma fusão com a US Airways poderia reequilibrar o panorama da avião nos EUA, hoje liderado pela United Continental, seguida pela Delta – que se juntou à Northwest e que também não escondeu um possível endereço sobre a American Airlines.

 

AE

 

Deixe uma resposta