Sabores italianos temperam Feira Gastronômica

Por: Antonia de Toledo

O Mia Cara Curitiba (PR), promove dia 24 deste mês, no Museu Oscar Niemeyer, das 11 às 18h, a Feira Gastronômica. O evento trará mais de dez barraquinhas servindo pratos, sobremesas, bebidas e outras surpresas de grandes chefs e restaurantes da cidade. Três aulas-show serão realizadas por professores do Centro Europeu.

 

O Mia Cara Curitiba celebra a cultura italiana na capital paranaense, com realização da Embaixada da Itália no Brasil e do Consulado da Itália em Curitiba, e integra o projeto Itália na Copa”, que reúne uma série de eventos culturais ao longo do ano no Brasil, por ocasião do Mundial de futebol. O projeto foi viabilizado via Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

 

Nas próximas semanas o cardápio será divulgado no site. Pratos tradicionais vão se misturar com toques contemporâneos. Haverá ainda participação da Cuore di Cacau, com uma chocolateria especialmente montada para o evento, e do Café Solar do Rosário, servindo a marca italiana Segafredo.

 

O Centro Europeu vai apresentar três facetas da cozinha italiana, com participação de seus professores em aulas-show. O chef Sandro Duarte falará sobre “Os Sabores e Encantos do Veneto”, enquanto prepara o prato mozzarella in carrozza; Enzo Ambrozetti discorrerá sobre a Emilia Romagna, cozinhando um sformato di polenta com parmegiano e porcini; já o chef Alexandre Bressaneli abordará a Sicília, com um atum al limone.

 

 

 

Informações: www.miacaracuritiba.com.br.

 

 

 

AT

Deixe uma resposta