Sabre recebe certificação “One Order” da Iata

As informações pessoais e de compras dos passageiros estarão em um único registro

0

O Sabre conquistou na última semana a certificação “One Order” da Iata. Com isso, a plataforma será capaz de realizar transações de voos simplificadas, sendo o primeiro sistema de atendimento ao passageiro a obter essa designação.

Além disso, o One Order é uma iniciativa em que as aéreas consolidarão as informações pessoais e de compras de passageiros. Assim, em único registro estarão os dados de tarifas e servios auxiliares.

“Há muito interesse de nossos clientes do ponto de vista da companhia aérea. Eles querem simplificar e melhorar a experiência do passageiro”, afirma o vice-presidente sênior de soluções comerciais do Sabre, Rodrigo Celis.

LEIA MAIS
+ Latam Brasil inicia fase final de migração para o Sabre em fevereiro
+ Iata Pay: Novo sistema de pagamento é testado por companhias aéreas
+ Iata relata crescimento sólido mas lento na aviação global

Essa, aliás, será uma grande simplificação do sistema atual. Atualmente, quando um cliente reserva um bilhete, a companhia aérea cria o documento de registo do nome do passageiro (PNR). Ele contém informações como a identidade e o itinerário do viajante.

O PNR, porém, não registra informações de pagamento. Essa é a função do bilhete eletrônico, que é emitido no momento da compra. Além disso, se um passageiro comprar um produto auxiliar, como um assento atribuído, ele também é registrado separadamente. Isso é conhecido como um documento eletrônico diverso (EMD).

Fonte: Travel Weekly

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here