Safe Travels: WTTC reconhece São Paulo como destino seguro

safe travels

O estado paulista acaba de conquistar o “Safe Travels”, selo do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) que chancela a segurança de um destino para o turismo em nível global. Os protocolos de segurança previstos pelo Plano São Paulo foram aprovados e incluídos entre as boas práticas de governos e empresas quanto à higiene e segurança sanitária.

São Paulo figura, agora, ao lado de destinos como Portugal, Espanha, Turquia, Colômbia e Arábia Saudita, entre outros. O selo já foi validado em 36 países nos cinco continentes. No Brasil, o WTTC concedeu o Safe Travels para os estados do Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Santa Catarina, além das cidades de Salvador (BA), São Lourenço do Sul (MG), Canela e Bento Gonçalves (RS).

Os protocolos alinham os setores público e privado por meio de padrões para garantir a segurança dos colaboradores e viajantes. Embora levem em consideração as diretrizes atuais, os documentos criados e monitorados pelo estado paulista serão atualizados à medida em que novas informações sobre a covid-19 forem disponibilizadas.

“O reconhecimento é importante por padronizar a comunicação em todo o mundo, orientando principalmente os turistas internacionais”, disse Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado, reforçando que a conquista do selo não modifica os cuidados necessários para contenção da covid-19 em São Paulo. “É importante o respeito aos protocolos, a limitação de utilização dos espaços comuns e, principalmente, evitar aglomerações. Com o controle da circulação do vírus temos certeza que em um futuro próximo todos poderão viajar com a segurança e tranquilidades necessárias”, finalizou Lummertz.

Mapa de destinos que conquistaram o “Safe Travels”

Leia também:

Infraestrutura e meio ambiente lideram ranking de atributos essenciais aos destinos

Deixe uma resposta