Sakagura A1 vende sanduíches na calçada

Por: Antonia de Toledo

No segundo evento do Comida de Rua, né!, o chef Shin Koike vai preparar sanduíches de yakissoba, tonkatsu e frango com bardana. Após o sucesso de estreia, o restaurante Sakagura A1, no Itaim Bibi, promove a segunda edição do Comida de Rua, né! no dia 17 deste mês.

 

O chef Koike vai preparar três tipos de sanduíches com recheios inusitados: sanduíche de yakissoba no pão de hot dog; dee tonkatsu (milanesa de carne suína) no pão francês e sanduíche de frango com gobo (bardana) no pão francês.

 

A iniciativa do chef  visa a democratização da comida japonesa e na divulgação de novos pratos que não fazem parte do cardápio dos restaurantes tradicionais. “Esses sanduíches lembram os sabores da minha infância”, conta o chef, nascido em Tóquio, na capital japonesa.

 

No Japão, a comida de rua vendida em barraquinhas já faz parte do cenário gastronômico. Em São Paulo, a prefeitura sancionou a lei que libera a comida de rua na cidade. O restaurante Sakagura A1, vai dedicar um dia por mês para a comida de rua japonesa.

 

 

 

Informações: tel. (11) 3078-3883.

 

 

 

 

AT

 

Deixe uma resposta