Sala VIP para voos domésticos em Manaus (AM)

O espaço para até 60 pessoas poderá ser utilizado por qualquer passageiro que esteja aguardando rotas nacionais

Com um fluxo de 3 milhões de passageiros por ano, o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes receberá, a partir do dia 1º de dezembro, uma Sala VIP para aqueles que buscam conforto e serviços diferenciados até o momento do embarque. Batizado de Harmony Lounge, o espaço será gerenciado pela empresa TravelCorp e funcionará, a partir de março de 2017, também para clientes que aguardam por voos internacionais. O voucher para uso do espaço será vendido em duas especificações: R$ 130 (simples) e R$ 170 (com direito a destilado e espumante).

Segundo Vitor Kurahayashi, diretor da TravelCorp, a necessidade surgiu a partir da obra de ampliação do aeroporto. “Desde 2012, todos os passageiros deixaram de ter acesso a um espaço que pudesse oferecer mais comodidade, conforto e serviços diferenciados antes do embarque. E durante a realização do Planejamento Estratégico da empresa para o período de 2015 a 2020, foi apontado dentro do Portfólio de Projetos, a abertura do Harmony Lounge – TravelCorp, um espaço que pudesse integrar sofisticação, conforto e exclusividade no principal aeroporto da Região Norte”, disse.

Kurahayashi explica que tal iniciativa só foi possível após a abertura de edital da Infraero. “Rotineiramente verificávamos o portal de licitações da Infraero em busca do edital de licitação para a abertura do espaço de atendimento especial. E, ao identificarmos a publicação, agendamos uma visita e apresentamos toda a documentação exigida”, comentou.

As obras de construção iniciaram em outubro deste ano e o investimento foi aportado em R$ 4,7 milhões ao longo de 10 anos. “Para chegar nesse número, foram envolvidos diversos departamentos da empresa como o de Expertise Econômica & Financeira, Portfólio-Programas-Projetos, Gestão de Negócios & Parcerias e Desenvolvimento de Novos Negócios”, salientou.

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ATRATIVOS

Juntas, as áreas para voos nacionais e internacionais somam 400 metros quadrados, que oferecem atrativos como cabines privativas de TV, sala de estar com televisores de alta resolução, internet Wi-Fi free, totens de serviços, tomadas espalhadas por todo o ambiente e a estante de livros solidária, onde cada passageiro poderá pegar um livro e deixar outro; além de comidas e bebidas.

Kurahayashi salienta que a comodidade dos passageiros é uma prioridade. Para isso, alguns serviços serão incorporados ao espaço como a parceria com uma locadora de veículos e a instalação de totens de serviço que poderão permitir reservas de hotéis com tarifas diferenciadas. “Em parceria com uma empresa especializada, estamos desenvolvendo um cardápio exclusivo de finger food & cup food. As pessoas que possuem restrições alimentares terão à sua disposição uma cozinha para aquecer e/ou resfriar suas refeições”, adiantou.

ACESSO

O acesso pode ser feito por qualquer passageiro, mesmo aqueles que não tenham adquirido seu bilhete de viagem por meio da TravelCorp. “A compra do voucher pode ser realizada de forma antecipada ou no balcão de atendimento. Para os passageiros frequentes haverá o Harmony Lounge Club, que proporcionará alguns diferenciais como bebidas premium, concierge para check-in, voucher cortesia para convidados e outros”, disse.

O diretor da empresa avalia que, mesmo em tempos de crise econômica, a ousadia de ter um espaço diferenciado se faz necessária por acreditar na marca Amazonas. “Nossa principal filosofia é que ‘não somos apenas uma agência de viagens, somos consultores altamente capacitados na filosofia voltada para a satisfação total do cliente’. Também valorizamos e acreditamos no potencial do Amazonas como polo ímpar de desenvolvimento no Brasil. Realizamos inúmeros estudos e exercícios de cenários que nos possibilitaram identificar as oportunidades que poderiam agregar e gerar valor para os nossos clientes”, finalizou.

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