Salão de Enoturismo será lançado durante a Fenachamp

Por: Camila Oliveira

 

O Salão de Enoturismo terá sua segunda edição no Festival de Turismo de Gramado oficialmente lançada na próxima sexta-feira, dia 11, durante a Festa da Champanha (Fenachamp). O salão, coordenado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), será apresentado em Garibaldi pelo diretor-executivo da entidade, Carlos Raimundo Paviani. O espaço terá expositores específicos do setor, além de painéis explicativos sobre o tema.

O acordo foi firmado após visita da diretora do Festival do Turismo de Gramado Marta Rossi e da gerente comercial do evento, Rose Ott, à secretária do Turismo de Garibaldi, Ivane Fávero, no último dia 19. Elas definiram detalhes do salão e do lançamento, além de conferirem o local de realização da festa. Para Paviani, o Festuris é uma oportunidade única para divulgar o setor: “Nossa expectativa é que o Salão de Enoturismo no Festival do Turismo seja, mais uma vez, uma plataforma importante para a promoção dos diversos destinos de enoturismo que temos no Rio Grande do Sul e no Brasil”.

Já a secretária Ivane Fávero lembra da importância do governo do Estado, do Ibravin e da empresa promotora do evento como grandes responsáveis pelo aumento de turistas na região: “A Fenachamp tem a honra de receber o lançamento do Salão de Enoturismo, importante segmento do Festival de Turismo de Gramado. A consolidação do Rio Grande do Sul como um dos principais destinos enoturísticos do Brasil e do mundo passa pelo trabalho realizado pela Marta Rossi & Silvia Zorzanello, juntamente com o governo do Estado e o Ibravin, no sentido de termos um espaço destinado à promoção deste segmento do turismo que tanto identifica nossa região. A proximidade da Fenachamp com o Festuris enriquece nosso evento e volta-o ao trade turístico estadual. Em novembro participaremos do Salão do Enoturismo, divulgando a Rota dos Espumantes e a Estrada do Sabor. O lançamento do Salão de Enoturismo na Fenachamp faz com que o Festuris se aproxime das vinícolas que recebem turistas e das rotas enoturísticas, que estarão expondo no evento mais festivo do setor”, destacou a secretária.

CO

Deixe uma resposta