Salão de Parques e Entretenimento é uma das grandes atrações do Festuris 2015

A 27ª edição do Festuris Gramado ocorre de 5 a 8 de novembro

Cinemas, parques de diversão, cassinos, resorts, shoppings, boates, teatros entre outros, são algumas das atrações que compõem o cenário da indústria do entretenimento. A atividade turística tem sido movimentada por pessoas que buscam fugir do cotidiano e aproveitar deste leque de opções para seu lazer.

 

Consequentemente, cidades pelo mundo vêm faturando bilhões de dólares com esta magia que envolve sonho, diversão, arte, cultura, luxo, conforto e bem-estar, como o caso de Las Vegas, Nova York, Orlando, Dubai, Punta del Este, Macau, Atlantic City, Hong Kong, Shangai, Mônaco, Moscou e outras.

 

O entretenimento é uma das atuais tendências da atividade turística, pois reúnem aspectos diversos ligados a cultura, gera grandes cifras para a economia além da geração de emprego, renda e divisas que são geradas através dela. Visando refletir essa forte tendência, há alguns anos o Festival de Turismo de Gramado (Festuris) apresenta esta nova e forte tendência do turismo no Salão dos Parques Temáticos e Entretenimento que nesta 27ª edição reflete a consolidação deste mercado.

 

O salão é um espaço reservado para que os empreendimentos deste segmento se apresentem ao mercado turístico, recebendo desta forma, uma maior atenção e possibilidade de negócios com os profissionais participantes do evento.

 

Um mercado em ascensão

 

Com mais de 15 atrações confirmadas, o Salão de Parques Temáticos e Entretenimento é uma das grandes atrações da 27ª edição do Festuris que ocorre de 5 a 8 de novembro.

Participando pela primeira vez do evento, o Snowland – 1º Parque de Neve das Américas  – prepara um estande especialmente criado para a feira. Nele, os visitantes poderão conhecer mais sobre o empreendimento e conferir equipamentos como a Motoneve e o Bumpercar.

 

Segundo o gerente de marketing & projetos do Snowland Gramado, Maximiliano Tavares, o parque também disponibilizará espaço temático para fotos e contará com a presença dos mascotes da Turma do Snow.

 

“O Salão do Entretenimento se consolida principalmente pelo crescimento deste nicho no mercado turístico. A forma temática e a criatividade usada na apresentação dos atrativos tornam o salão um local especial dentro da Feira”, destacou a assessora comercial do Festuris, Andrea Oliveira.

 

Estão incluídos neste espaço da feira os parques temáticos focados em personagens, parques aquáticos, de aventura e ecoturismo, museus temáticos, equipamentos de entretenimento em geral, além de todas as experiências preparadas para o entretenimento dos turistas e visitantes.

 

 

CF

 

Deixe uma resposta