Salão de Turismo do Rio de Janeiro oferece 18 palestras sobre o mercado

Temas que envolve marketing, tendências do mercado e as plataformas de hospedagem compartilhadas são algumas das pautas das palestras

0
Cristiano Nogueira (Turisrio), Thalis Santos (Setur Saquarema), Simone Salgado (Prefeitura de Saquarema), Rafael Castro (Setur Saquarema), Gilberto Costa (Setur Arraial do Cabo),Amanda Alves (Setur Angra dos Reis), Erly de Jesus (Turisrio) e Marcio Macedo (Curumin Eco Cultural Tours)

O Salão Estadual do Turismo oferecerá várias experiências durante os quatro dias de sua realização. De 22 a 25 de agosto, o Armazém 2 do Pier Mauá se transformará em uma grande feira de turismo, onde profissionais do turismo, estudantes, turistas, empresários e público em geral poderão descobrir a enorme diversidade de atrativos oferecidos pelas 92 cidades do Estado do Rio de Janeiro.

O Espaço do Conhecimento, que terá curadoria da Setur, Sesc, Sebrae e Senac, será um local importante para profissionais do segmento turístico e estudantes. No local, composto por um auditório com 200 lugares, acontecerão 18 palestras. A primeira apresentação será de Otavio Leite, secretário de estado de Turismo, que fará a abertura oficial do Salão do Turismo.


LEIA MAIS
+ Salão de Turismo do Rio de Janeiro conta com apoio da FBHARio de Janeiro conquista ICMS de 7% sobre QAV da aviaçãoFlybondi e governo do Rio de Janeiro debatem ações conjuntas

“O Salão do Turismo é um evento amplo, onde os profissionais do trade turístico terão a oportunidade de conhecer as novidades ofertadas pelos municípios do interior, estreitar laços com os gestores municipais e participar de palestras com conteúdo fundamental para o sempre bem-vindo aperfeiçoamento profissional”, destaca o Secretário.

Entre os assuntos que serão abordados no Espaço do Conhecimento estão:

  • “Marketing de Conteúdo Aplicado ao Turismo”
  • “Tendências de mercado no setor de Turismo”
  • “Airbnb x Hotelaria Tradicional”

Serão apresentados, ainda, painéis sobre turismo étnico ecológico, turismo de experiência e turismo ecológico. O tema “Turismo, cidade e mobilidade: um olhar sobre o Rio de Janeiro” discutirá as recentes mudanças de infraestrutura e mobilidade no Rio de Janeiro e alguns dos efeitos para moradores e turistas.

Todas as palestras, assim como a entrada para o Salão Estadual do Turismo, são gratuitas. Para participar do Espaço do Conhecimento basta se dirigir à entrada do auditório e informar a conferência que deseja assistir. A inscrição será realizada na hora, dependendo da existência de vagas. A programação completa poderá ser conferida por meio das redes sociais.


Leia também:
Rio de Janeiro registra ocupação média hoteleira de 68% em julho
– Abav Expo: Vila do Saber terá painéis de gestão de empresas
– WTM Latin America se reúne com a Aerolíneas Argentinas e o MPI Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here