Salão de Turismo do RJ começa com atrações nesta quinta (22)

O Salão de Turismo do Rio, que acontecerá no Armazém 2 do Píer Mauá, já tem 74 municípios do interior confirmados

0
Os Canarinhos de Petrópolis será uma das atrações musicais do Salão de Turismo do Rio (Foto - Divulgação)
Os Canarinhos de Petrópolis será uma das atrações musicais do Salão de Turismo do Rio (Foto - Divulgação)

O Salão de Turismo do Rio de Janeiro contará com uma grade completa de 50 apresentações, que acontecerão ao longo do evento, que começa nesta quinta-feira (22) e vai até domingo (25), no Armazém 2 do Píer Mauá, na Cidade Maravilhosa.

No palco a animação começa na abertura, com a apresentação da bateria da Beija Flor. O dia será encerrado com o “Carnaval Experience”, que apresenta o universo das escolas de samba do Rio de Janeiro, mostrando os bastidores da criação do espetáculo e a história do nascimento do samba e do carnaval carioca.

Na sexta-feira (23), haverá shows de forró pé de serra de Miguel Pereira e, em seguida, de Silva Jardim; Tambores de Aço, de Volta Redonda; e orquestra de jazz, entre outras atrações.

No sábado, as apresentações começam com a Orquestra Sinfônica da Baixada Fluminense e seguem com “Círio de Nossa Senhora de Nazareth e Folia do Divino”, Coral indígena, Canarinhos de Petrópolis e samba.


LEIA MAIS
+ Salão de Turismo do Rio de Janeiro oferece 18 palestras sobre o mercado
+ Salão de Turismo do Rio de Janeiro conta com apoio da FBHA
+ Após oito anos, Rio de Janeiro retorna Salão Estadual de Turismo

O domingo, último dia do Salão de Turismo, promete muita animação com dança cigana, jongo, samba e MPB, além da escola de samba Grande Rio.

Em paralelo às apresentações, ocorrerão ainda shows de diferentes estilos de música além de atividades interativas para os participantes.

Otavio Leite, secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, destaca que durante os quatro dias do Salão os visitantes vão ter a oportunidade de conferir diversas manifestações culturais do interior fluminense, além de shows que prometem muita animação.

“Queremos aproximar todas as facetas do turismo do interior ao público presente. A cultura é um aspecto de relevância quando queremos conhecer algum destino. Sendo assim, teremos destaques culturais de todas as regiões turísticas para mostrar a enorme diversidade do Estado nesse segmento”, apontou.


Leia Também:
Santander participa da Equipotel e leva soluções específicas ao setor
Rio Info 2019 irá debater sobre turismo e tecnologia em setembro
Luciane Leite apresenta case da WTM LAT durante evento em São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here