Salta e Jujuy tem aumento de 10% na visita de turistas brasileiros

Localizadas ao Norte da Argentina, Salta e Jujuy tiveram representantes participando da 47ª Abav Expo, em São Paulo

0
Salta e Jujuy
Nadia Loza e Estefanía Camacci, de Salta e Jujuy, respectivamente

O brasileiro continua visitando a Argentina, mas agora vai além de Buenos Aires e outros destinos mais consolidados. Localizadas no extremo Norte do país, Salta e Jujuy se apresentam cada vez ao mercado brasileiro. Até o momento, o crescimento no número de visitantes do Brasil chegou a 10%, frente o mesmo período em 2018.

O número, de acordo com Nadia Loza, diretora Executiva da Inprotur Salta, reflete o desejo do brasileiro em conhecer locais diferentes. “A Argentina em si recebe muitos brasileiros durante o ano e, por muitas vezes, esse viajante quer conhecer locais novos. Esse ímpeto os levam para a cordialidade de Salta e Jujuy”, explica.

Salta

Em sua maioria, o público que viaja particularmente a Salta é formado por famílias e viajantes individuais. As principais atrações exploradas por eles são de experiência gastronômica, cultural e de natureza.

Jujuy

No caso da cidade-irmã ainda mais ao norte, limítrofe ao Sul da Bolívia e ao Leste do Chile, o turismo religioso e rural são os mais praticados. Segundo Estefanía Camacci, diretora provincial de Promoção Turística de Jujuy, outro atrativo que desperta o desejo de turistas é a natureza.

A lista de locais mais visitados em ambas cidades inclui as Salinas Grandes, a Quebrada de Humahuaca e o Cafayate, nos Vales Calchaquí.

Dados gerais

“No geral, os principais emissores para a região são Bolívia, França, Brasil e Espanha. No caso do turismo doméstico, que representa 80% do fluxo turístico, cidades como Buenos Aires e Córdoba são as que mais contribuem”, contou Estefanía. Além disso, Salta e Jujuy recebem, juntas, aproximadamente 1,8 milhão de turistas por ano.

Para visitar Salta e Jujuy, é necessário voar a Buenos Aires e depois para os aeroportos das respectivas cidades. No caso da segunda, um novo aeroporto foi inaugurado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here