Salvador Destination escolhe seu novo presidente

    0

    O empresário Roberto Duran foi eleito novo diretor-presidente da Salvador Destination para o período 2018/2019. Duran substitui Paulo Gaudenzi, que esteve à frente da Salvador Destination desde sua fundação, em 2013, e foi responsável por tornar a entidade a mais importante e ágil na atração de eventos e negócios para a cidade. Na eleição realizada na noite desta terça-feira (5), Gaudenzi foi indicado para a vice-presidência de Relações Institucionais, enquanto Celso Ricci foi reconduzido na vice-presidência Administrativo-financeiro.

    “A Salvador Destination mostrou sua eficácia em reativar qualidades do destino que, há muito, foram relegadas à apatia, ao descaso e à nulidade. Trabalhamos, promovemos Salvador, mas queremos mais. Salvador merece mais. E sabemos que novas conquistas ocorrem tão somente com dedicação e comprometimento”, ressaltou Gaudenzi em seu discurso de despedida.

    Diretor do Grupo GT5 Brasil, Roberto Duran tem grande experiência na organização de eventos nacionais e internacionais, notadamente das áreas médica e agribusiness.

    “Vamos dar seguimento ao trabalho desenvolvido por Paulo Gaudenzi, nosso guru do turismo, e trabalhar na perspectiva do novo Centro de Convenções de Salvador para atrair grandes congressos e convenções, sem esquecer o mercado de Visitors, para promover maior fluxo de visitantes na cidade. Não temos viés político, mas de união para trabalhar pelo nosso destino”, frisou o presidente eleito.

    Balanço

    Nas duas gestões do executivo Paulo Gaudenzi (2013/2015 – 2015/2017), a Salvador Destination atraiu 68 eventos nacionais e internacionais, cujo impacto na economia local poderão ser percebidos até 2020. A expectativa é de um incremento na economia local de R$ 128 milhões com a vinda de 44 mil visitantes. Já uma parceria da entidade com a Prefeitura de Salvador promoveu uma das mais exitosas ações da gestão que se encerra.

    O evento ‘Ciranda de Negócios’, que reuniu realizadores de eventos e associados (oferta e demanda) em dois dias de interação e contato direto, resultou no mapeamento de 43 eventos, que, se efetivados, podem atrair cerca de 73 mil visitantes e injetar aproximadamente US$ 63 milhões na economia da cidade nos próximos anos.

    Outra parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), desenvolveu projeto direcionado ao segmento MICE (meeting, incentive, convention and exhibition). Foram 18 edições do Salvador Nice to Meet You, que trouxe à capital baiana mais de 145 decisores de eventos, formadores de opinião, jornalistas especializados e operadores de viagem.

    Ao longo dos últimos quatro anos, a Salvador Destination produziu mapas sobre Salvador, o Centro Histórico da cidade e a Costa de Itapuã, novo produto turístico da capital baiana, além de um roteiro cultural para permanência de até 5 dias, destacando visitas a museus, igrejas e fortes. Lançou três vídeos institucionais destinados à captação de negócios, eventos e feiras nacionais e internacionais, além de contribuir para a reconstrução e divulgação da nova imagem de Salvador, especialmente no cenário internacional.

    O Portal da Salvador Destination, uma das principais ferramentas de promoção de Salvador no Brasil e no mundo, reunindo 19 domínios, é uma das ações mais importantes da gestão.

    A Salvador Destination, que encerra 2017 com 50 associados, também promoveu a capital baiana na Argentina e na Espanha, tendo como público-alvo operadores e agentes de viagens, decisores e realizadores de eventos e empresários. Recentemente, a Salvador Destination passou a ser a única entidade na Bahia a integrar a ICCA, maior associação mundial da indústria de eventos, candidatura aceita por conta do trabalho realizado pela associação nos últimos quatro anos.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here