Salvador investe em turismo para alavancar economia

Por: Priscila Ferraz

Antonio Carlos Magalhães Neto, prefeito de Salvador, comemora em 2013 a reversão do quadro financeiro que herdou na prefeitura soteropolitana. “Depois de 8 anos, Salvador encerrará seu exercício fiscal no azul, mesmo diante de um quadro tão difícil que herdei”, disse ACM Neto durante Seminário Lide, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em São Paulo.

 

Um dos maiores desafios de Salvador, segundo o prefeito, é ampliar a capacidade de investimentos com recursos próprios. Com objetivo de alavançar uma das principais vocações econômicas da cidade, o turismo, a prefeitura de Salvador vem desenvolvendo um plano para recuperar os 65 quilômetros da orla de Salvador e retomar a cidade como o maior destino turístico do País, tornando-a mais bonita e um destino turístico desejado.

 

Aproveita-se, desta forma, a soma dos fatores atrativos da cidade: praias, manifestações musicais, religiosas, artísticas e culturais (estão previstos 93 grandes eventos de porte nacional e internacional até 2016), além da forte culinária regional. Ainda está no planejamento explorar o turismo náutico, estimular a rede hoteleira por meio de incentivos fiscais e discutir soluções de mobilidade. “Retomamos o orgulho de ser baiano”, conclui.

 

 

PF

Deixe uma resposta