Salvador pode receber mais de 73 mil congressistas até 2018

Paulo Gaudenzi credita o bom resultado ao modelo de gestão do Salvador Destination, formado apenas por empresas com atuação na área de turismo

Prestes a completar um ano de atuação, em novembro próximo, o escritório de negócios Salvador Destination comemora uma grande conquista: 20 eventos captados e outros 25 em processo de confirmação. Isso significa um fluxo total de mais de 73 mil pessoas e um incremento na economia local, até 2018, de US$ 64 milhões, segundo o presidente da entidade, Paulo Gaudenzi, que credita o resultado ao modelo de gestão do Salvador Destination, formado apenas por empresas com atuação na área de turismo.

Dos eventos trabalhados, 25 foram resultado das duas edições da Ciranda de Negócios, promovida pela entidade, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), nos dias 25 de julho e 29 de agosto, na capital baiana, e que reuniu 60 decision makers (tomadores de decisão) de entidades médicas,  sindicais, universidades e órgãos do governo.

Dentre os eventos conquistados estão a Reunião da Associação Médica Brasileira (prevista para novembro/2015), o Brasileiro de Desenvolvimento de Equipamentos Hospitalares, o Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária – Simbravisa, o Congresso Brasileiro dos Magistrados da Justiça do Trabalho e a Reunião da Sociedade Internacional de Biometria, todos para 2016, dentre outros.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado e estamos apoiando o Salvador Destination a realizar, em outubro, um encontro com operadores internacionais no Rio de Janeiro”, adiantou o secretário da Secult, Erico Mendonça. Antes disso, no entanto, o Salvador Destination participa da Abav, de 24 a 26 deste mês, em São Paulo. “Será a primeira apresentação oficial da entidade fora da Bahia, onde vamos trabalhar para fechar parcerias com companhias aéreas”, enfatizou Gaudenzi.

Lançamento

No próximo dia 30, o Salvador Destination reúne imprensa e autoridades para comemorar o Dia Mundial do Turismo e lançar o portal salvadordestination.com e o filme institucional “Salvador lhe recebe de braços abertos”. O evento acontece no Sheraton da Bahia, às 18 horas, e vai contar com a presença do prefeito de Salvador, ACM Neto.

Realizado pela Mandacaru filmes, com música de Waler Queiroz, o vídeo será utilizado na captação de eventos no País e no exterior. Já o portal, que funcionará como e-commerce, trará informações completas sobre a cidade, desde sua infraestrutura, roteiros turísticos, culturais, gastronômicos e históricos, além de informações dos 42 associados da entidade, que inclui as principais e maiores redes hoteleiras de Salvador.

 

CF

 

Deixe uma resposta