Salvador reúne 33 rotas na malha aérea durante alta temporada

O Salvador Bahia Airport contará com 30 voos regulares e três sazonais na malha aérea, somando quantidade equiparada à temporada 2019/20

Salvador Malha Aérea
Aeroporto de Salvador

A temporada de verão chegou! Entre dezembro e janeiro, Salvador terá voos para 33 destinos, sendo 30 regulares e três sazonais. Este é o mesmo montante disponível no verão passado, uma conquista para o Salvador Bahia Airport, pertencente à Vinci Airports.

Cuiabá e Uberlândia foram os últimos destinos a entrarem na lista de operações. Ambas serão operadas pela Azul Linhas Aéreas, responsável também por voos para Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, Vitória, Brasília, São Paulo e Ribeirão Preto. A companhia anunciou, ainda, que ampliará a frequência para Recife, Belo Horizonte, Porto Seguro e Campinas, além de dar início a viagens regulares para Rio de Janeiro e Ilhéus.

A Gol Linhas Aéreas, por sua vez, oferta voos para 25 destinos a partir de Salvador no período, incluindo a rota sazonal para Curitiba. Dos 24 destinos comercializados pela aérea, 20 contam com reforço. São eles: Rio de Janeiro – Rio Galeão e Santos Dumont –, São Paulo – Guarulhos e Congonhas –, Belo Horizonte, Porto Alegre, Teresina, Palmas, Goiânia, Fortaleza, Brasília, Vitória, Aracaju, Vitória da Conquista, Campinas, Recife, Maceió, São Luís, Natal e João Pessoa.

“Em mais um verão mostramos como o nosso aeroporto é atrativo para as companhias aéreas. Isso se deve não só à força do destino e a todos os protocolos de segurança adotados pelo trade turístico local, mas também à infraestrutura moderna disponível a partir das obras realizadas pelo Salvador Bahia Airport”, apontou Marc Gordien, diretor comercial da concessionária. 

O aeroporto também receberá sete destinos que não foram contemplados na temporada passada: Cuiabá, Uberlândia, Ribeirão Preto, São Luís, Palmas, Teresina e Morro de São Paulo.

Salvador: malha aérea internacional

Dezembro também marcará a retomada de três voos internacionais para Salvador, todos com duas frequências semanais. No próximo dia 16, a Air Europa dá início às viagens para Madri. Dia 19, a Aerolíneas Argentina volta a voa para Buenos Aires. Dia 30, a low cost Jetsmart retoma operações para Santiago no dia 30 de dezembro. A TAP, ainda, adicionará uma terceira frequência para Lisboa entre os dias 15 de dezembro e 10 de janeiro.

É importante destacar que os passageiros devem verificar junto com as companhias aéreas ou agências de viagens quais os requisitos para entrar no destino. Alguns países estão permitindo o acesso com condição de que o visitante apresente um teste negativo de covid-19 do tipo RT-PCR. Outros só liberam a entrada de cidadãos ou de estrangeiros que tenham vínculo familiar ou de negócios.

Deixe uma resposta