Sampa Week: Prefeitura e ACSP oferecem passeios gratuitos

Os roteiros da Sampa Week são guiados, com limitação de público e contemplam pontos turísticos na Zona norte, Centro e Avenida Paulista

sampa week
Museu de Arte de São Paulo. Foto: reprodução

Até o dia 29 de janeiro, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em parceria com a Associação Comercial de São Paulo promove a Sampa Week, evento em celebração ao aniversário da cidade que disponibiliza passeios gratuitos. Os roteiros guiados contemplam pontos na Zona norte, Centro e Avenida Paulista.

As saídas acontecerão três vezes ao dia: 11h, 13h30 e 15h30, com uso obrigatório de máscara, verificação de temperatura corporal e distribuição de álcool gel. Em caso de chuva, por se tratar de atividade ao ar livre, o roteiro poderá ser cancelado.

“Além de promover a atividade turística respeitando todos os protocolos sanitários, nosso objetivo é incentivar o comércio neste momento de retomada econômica oferecendo promoções especiais para alavancar as vendas”, destaca Aline Cardoso, secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

O Sampa Week terá também promoções e oportunidades inéditas em lojas, restaurantes, hotéis, museus e vários tipos de prestadores de serviços, por meio de empreendimentos físicos e virtuais.

Confira os roteiros:

  • Tour a pé “História da Zona Norte”, às 11h00, 13h30 e 15h30, até 29 de janeiro. São cinco vagas por hora e a inscrição é feita na Central de Informações Turísticas – CIT, localizada na Rodoviária do Tietê, local que também é o ponto de encontro para a saída da atividade. A reserva também pode ser feita online no link;
  • Tour a pé “Especial Vem pro Triângulo”, às 11h00, 13h30 e 15h30, até 29 de janeiro. São cinco vagas por hora e a inscrição é feita na Central de Informações Turísticas – CIT, localizada na Praça da República, Centro, local que também é o ponto de encontro para a saída da atividade. A reserva também pode ser feita online no link.
  •  Tour a pé “Curiosidades da Av. Paulista”, às 11h00, 13h30 e 15h30, até 29 de janeiro. São cinco vagas por hora e a inscrição é feita na Central de Informações Turísticas – CIT, localizada no Parque Mário Covas, local que também é o ponto de encontro para a saída da atividade. A reserva também pode ser feita online no link.

Deixe uma resposta