Samsung apresenta o Galaxy S III

    0

    Por: Jorge Augusto

    A Samsung lançou a terceira geração do GALAXY S, o GALAXY S III. Pesando apenas 133 gramas, o aparelho, com design parecido do Galaxy Nexus, chega com processador Exynos quad-core de 1.4 GHz. O novo produto é considerado o maior concorrente do iPhone dentre os celulares Android.

     

    O GALAXY S III consegue reconhecer a voz do usuário, entende sua intenção e permite que ele compartilhe seus momentos de maneira fácil e instantânea. Ainda de acordo com a fabricante, o smartphone vem com inteligência aperfeiçoada para facilitar o dia a dia do usuário. Com o GALAXY S III da Samsung, o usuário pode ver melhor o conteúdo na tela AMOLED de alta definição com 4,8 polegadas, com resolução de 1280×720 pixels.

     

    Entre as novidades está a câmera de 8MP e a câmera frontal de 1.9MP, que oferecem uma variedade de recursos inteligentes e as respectivas opções de reconhecimento de face garantindo facilmente a captura instantânea. A câmera de 8 MP tem velocidade de obturador com atraso zero, que captura objetos em movimento com facilidade. Com a função ‘Burst shot’, pode-se capturar instantaneamente vinte fotos contínuas e ainda utilizar o recurso ‘Best photo’ [Melhor foto], que seleciona a melhor foto. Também é possível gravar vídeos em alta definição mesmo com a câmera frontal de 1.9 MP. A retroiluminação aperfeiçoada ajuda a eliminar borrões em fotos, resultados de tremor, mesmo sob condições de baixa iluminação.

     

    O GALAXY S III da Samsung está equipado com o Android 4.0. e aumenta a experiência de interação. Suficientemente inteligente para detectar seu rosto, voz e movimentos, o GALAXY S III adapta-se ao usuário oferecendo assim uma experiência mais conveniente e natural. Com o recurso ‘Smart stay’, o GALAXY S III reconhece a forma pela qual o usuário usa o telefone (lendo um livro ou navegando pela internet) ao fazer com que a câmera frontal identifique os olhos do usuário, o smartphone mantém o brilho na tela para oferecer melhor visualização.

     

    O recurso ‘S Voice’ do GALAXY S III ouve e responde às suas palavras. Além de permitir a busca de informações e a comunicação básica entre aparelho e usuário, o ‘S Voice’ apresenta funções de controle e comandos do dispositivo. Quando o alarme do telefone começa a tocar e o usuário ainda quer descansar mais um pouco, basta falar “snooze”. É possível ainda usar o ‘S Voice’ para tocar suas músicas favoritas, aumentar ou abaixar o volume, enviar mensagens de texto e emails, organizar a agenda ou ligar a câmera automaticamente e tirar uma foto, divulgou a empresa. O S Voice chega em oito línguas: inglês americano, inglês britânico, italiano, alemão, espanhol mediterrâneo e latino, e coreano (português ainda não disponível).

     

    Além de reconhecer o rosto e a voz do usuário, o GALAXY S III entende seus movimentos. Caso o usuário esteja enviando uma mensagem e queira ligar para essa pessoa, basta levar o telefone ao ouvido e o ‘Direct Call’ ligará para o número. Com o ‘Smart alert’, o GALAXY S III o sistema relembra mensagens ou chamadas perdidas. O telefone vibra para notificar sobre mensagens ou chamadas perdidas assim que for pego após um período de inatividade.

     

    Com o novo ‘S Beam’, o GALAXY S III aperfeiçoa o Android Beam, permitindo o compartilhamento de um arquivo de filme de 1GB em três minutos, e de um arquivo de música de 10MB em dois segundos, bastando apenas tocar em outro GALAXY S III, mesmo sem sinal de Wi-Fi ou celular.

     

    A função ‘Buddy photo share’ também permite o compartilhamento de fotos de maneira fácil e simultânea com seus amigos fotografados em uma imagem diretamente da câmera ou da galeria de fotos.

     

    Com o ‘AllShare Cast’, os usuários podem conectar o GALAXY S III, sem fio, a seus televisores, transferindo imediatamente o conteúdo do smartphone para uma tela maior. O ‘AllShare Play’ também pode ser usado para compartilhar instantaneamente qualquer formato de arquivo entre o GALAXY S III e um tablet suportado por DLNA, PC e televisores, independentemente da distância entre os dispositivos. O AllShare Play também inclui o recurso ‘Group Cast’, que permite ao usuário compartilhar sua tela com vários amigos na mesma rede Wi-Fi; é possível fazer comentários e alterações simultaneamente com seus colegas, vivenciando o compartilhamento em tempo real em seu dispositivo individual.

     

    O aplicativo pré-carregado ‘Dropbox’ apresenta uma experiência de compartilhamento ainda mais conveniente, oferecendo 50GB de armazenamento gratuito por dois anos não apenas para arquivos de imagem e música mas também para conteúdos de vídeo. Com o GALAXY S III, o conteúdo carregado no Dropbox é automaticamente sincronizado com outros dispositivos; os arquivos também podem ser instantaneamente carregados através de redes de dados, sem necessidade de acesso WiFi.

     

    O GALAXY S III é confortável de segurar, com curvas suaves e forma orgânica, que oferecem sensação e design humanistas. Inspirado na natureza, seu conceito de design é o fluxo e o movimento da natureza. Os elementos do ar, da água e da luz são todos parte da construção física do GALAXY S III. Em sua essência, a identidade de design orgânico minimalista se reflete nas linhas suaves no aparelho. Disponíveis nas cores Pebble Blue [Azul] e Marble White [Branco Mármore] no lançamento. A Samsung apresentará uma variedade de opções adicionais de cores.

     

    Para garantir um rápido compartilhamento de conteúdo e conectividade, o GALAXY S III oferece o Wi-Fi Channel Bonding, que dobra a largura de banda do Wi-Fi. O GALAXY S III também traz outros recursos adicionais como o “Pop up play”, que permite visualizar um vídeo em qualquer parte da tela, rodando outras tarefas simultaneamente, o que elimina a necessidade de fechar e reabrir vídeos para checar emails ou navegar na internet. O Galaxy S III possui 8.6 milímetros em seu ponto mais espesso e terá suporte para conexão 4G LTE. O aparelho estará disponível nas opções com 16, 32 ou 64GB de memória interna, com possibilidade de expansão através de cartão microSD. 

     

    Pagamentos móveis também estão disponíveis com o aparelho, através da tecnologia Near Field Communication (NFC). A experiência de games é aumentada através do ‘Game Hub’, oferecendo acesso a inúmeros jogos sociais, enquanto o Video Hub traz aos usuários TV e filmes com alta qualidade. Além disso, o Samsung Music Hub oferecerá um serviço de streaming pessoal de músicas. O Game Hub, Video Hub e Music Hub serão apresentados inicialmente em países selecionados, e logo estarão disponíveis no mercado mundial.

     

    O smartphone será lançado em operadoras de 145 países, começando pela Europa, no fim deste mês, depois Ásia. Ele estará disponível em uma versão branca e um azul mais escuro, chamado ‘pebble blue’. No Brasil, segundo a subsidiária local, deve chegar em junho.




    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here