San Francisco fecha fronteiras a partir desta segunda-feira (16)

A prefeita London Breed pediu, pelo twitter, que moradores evitem sair de casa a não ser por razões essenciais para evitar novos casos de covid-19

Vista do futuro Four Seasons Hotel San Francisco at Embarcadero (Foto: Divulgação)
Vista do futuro Four Seasons Hotel San Francisco at Embarcadero (Foto: Divulgação)

Assim como a Europa, Chile e outros destinos, San Francisco é mais um destino a aderir ao “lockdown”. O anúncio do fechamento de fronteiras aconteceu nesta segunda-feira (16) por meio da prefeita London Breed, em sua conta no Twitter. A primeiro momento, a decisão vale até 7 de abril.

A tentativa é de reduzir a disseminação do novo coronavírus (covid-19), doença que tomou status de pandemia nos últimos dias. Até o momento, são mais de 181 mil casos confirmados, com mais de sete mil mortos e 78 mil pessoas que se recuperaram. Nos EUA, especificamente, são mais de quatro mil contaminações.

No comércio, bares, academias e restaurantes fecharão a partir da meia-noite de hoje. Enquanto isso, bancos, postos de gasolina, mercearias e farmácias podem permanecer abertas.

“A partir da meia-noite, San Francisco exigirá que as pessoas fiquem em casa, exceto pelas necessidades essenciais. As funções governamentais necessárias e as lojas essenciais permanecerão abertas.

Essas etapas são baseadas nos conselhos de especialistas em saúde pública para retardar a disseminação do # COVID19″, disse London.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui