San Francisco Pride é cancelado devido pandemia da Covid-19

O conselho da San Francisco Pride afirma que, por mais que a decisão não fosse fácil, precisou optar pela preservação da saúde dos participantes

O Conselho de Diretoria da San Francisco Pride anunciou que o desfile e a celebração deste ano não ocorrerá conforme o planejado. Previsto inicialmente para ocorrer entre os dias 27 e 28 de junho, o evento, que reúne milhares de pessoas, foi considerado um risco à saúde pública e, por isso, foi cancelado.

“Não foi uma decisão que chegamos facilmente. Nossa equipe tem conversado frequentemente com nossa diretoria, nossa equipe de produção, nossos parceiros em diversos departamentos da prefeitura, funcionários de outras organizações do Orgulho LGBTQ em todo o mundo e, acima de tudo, com nossa comunidade”, afirma Fred Lopez, diretor executivo.

Carolyn Wysinger, presidente do conselho, complementa a fala de Lopez, declarando que proteger a segurança de todas as comunidades é o mais importantes. “Estamos ansiosos para nos reunirmos com todos vocês, nossos amigos, nossas famílias e nossos aliados. Enquanto isso, o San Francisco Pride oferecerá maneiras novas e criativas de comemorar o LGBTQ + Pride”, complementa.

O evento já levou centenas de milhares de foliões e aliados LGBTQ ao centro da cidade de San Francisco. Este ano, é comemorado o 50º aniversário do desfile histórico e, portanto, era esperando mais de 1 milhão de pessoas participando e marchando pela Market Street em direção ao Civic Center.

“A cidade continuará a trabalhar com o San Francisco Pride para comemorar o orgulho LGBTQ durante as próximas semanas e meses. O destino emergirá desta pandemia mais forte do que nunca”, comentou o prefeito London N. Breed.

O conselho planeja se juntar a uma constelação de organizações do Pride mundialmente em um “Orgulho Global Virtual”, no próximo dia 27 de junho. A San Francisco Pride anunciará colaborações adicionais, principalmente em formatos digitais, a fim de comemorar o evento durante o verão. Essas celebrações alternativas serão lançadas nas próximas semanas e meses.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui