Santa Catarina investe em roteiros de cerveja pelo estado

1

O Santa Catarina Turismo (Santur) está investindo nos tours de cerveja do Estado para fomentar o turismo e está lançando uma série de roteiros para os amantes da bebida, nesta semana. Três roteiros “day use” já estão formatados e sendo comercializados pela Casa Verde Turismo, enquanto outros dois deverão ser lançados até o fim do ano.

O primeiro, chamado Balneário Cervejeiro, reúne cervejarias de Itajaí, Balneário Camboriú, Bombinhas e Tijucas. O segundo, o Caminho Cervejeiro Grande Florianópolis, conta com cervejarias da capital, São José e Santo Amaro da Imperatriz.O terceiro, o Vale da Cerveja, conta com cervejarias de Blumenau, Brusque, Pomerode, Timbó e Gaspar.

Os Outros dois roteiros cervejeiros, que estão sendo finalizados e devem chegar ao mercado até o fim do ano, serão o Encantos do Sul (Garopaba, Tubarão e Lauro Müller) e o Caminho dos Príncipes (Joinville, Jaraguá do Sul e Corupá).

História cervejeira de Santa Catarina

SC conta hoje com 103 cervejarias em praticamente todas as regiões turísticas do Estado, sendo o segundo em densidade de cervejarias por habitante (Associação Brasileira de Cerveja Artesanal). Além disso, Blumenau ganhou em 2017 o título de capital nacional da Cerveja.

Atualmente, Blumenau é a cidade mais reconhecida no ramo, abrigando nove cervejarias artesanais. Além do Vale Europeu também se produz cerveja de qualidade nas regiões da Grande Florianópolis, Caminho dos Príncipes, Encantos do Sul e Grande Oeste Vale do Contestado.

Pela qualidade das cervejas catarinenses, comprovada por centenas de prêmios nacionais e internacionais e por sua tradição, o estado hoje é referência em cerveja artesanal no Brasil e no mundo.

Confira mais notícias de Destinos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here