Santa Catarina promove webinar com Vinícius Lummertz

Por onde e como (re)começar? Quais são as perspectivas de curto, médio e longo prazo? Como integrar o turismo regional ao planejamento de cada estado? Foram alguns dos questionamentos da conversa

crédito turístico setur-sp
Vinicius Lummertz, Secretário de Turismo de São Paulo

Nesta terça-feira (7), o webinar “O Recomeço do Turismo em Santa Catarina: Cenários e Perspectivas”, promovido pelo Movimento Floripa Sustentável e Fórum de Turismo da Grande Florianópolis (Fortur), com transmissão ao vivo discutiu os desafios do setor.

“O primeiro passo, sem dúvida, se dará pelas viagens a curta distância, o que significa dizer que o recomeço será via turismo regional”, afirma a presidente do Floripa Sustentável, Zena Becker. Por onde e como (re)começar? Quais são as perspectivas de curto, médio e longo prazo? Como integrar o turismo regional ao planejamento de cada estado? Foram alguns dos questionamentos da conversa.

Mediado por Alexandre Biz, professor do Departamento de Engenharia do Conhecimento da UFSC, o debate conta com a participação de Vinícius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo e ex-ministro do Turismo, Vinícius De Luca ex-superintendente de Turismo de Florianópolis.

“Por isso, nossas entidades resolveram abrir o debate para que possamos desenhar os cenários prováveis do pós-crise, e o papel de cada setor do turismo nesses novos cenários”, diz Marcelo Bohrer, coordenador do Fortur.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui