Santo Antônio do Pinhal tem roteiro romântico para casais

Por: Camila Oliveira

Santo Antônio do Pinhal situado a apenas 175 quilômetros de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, tem um roteiro romântico para tornar a estada dos casais inesquecível. Na rua principal, os casais podem dar uma parada na fonte de Santo Antônio, o padroeiro da cidade, com água potável que desce direto das montanhas. Ao lado da fonte, os visitantes também encontram um pouco da produção de artesanato da cidade. Como peças de crochê, patchwork, delicadas bonecas de panos, e até mimos produzidos com pinhão, muito comum na cidade devido a grande número de araucárias centenárias.

 

As pousadas oferecem serviços especiais para celebrar aniversários de casamento, namoro, noivados, lua de mel, ou, simplesmente para quem deseja curtir o frio da montanha. Já os restaurantes dão um show a parte em charme e boa gastronomia, além disso, normalmente, à noite o ambiente fica a meia luz. Para quem adora o contato com a natureza, também é possível almoçar ou jantar ouvindo o som da queda d`água de uma cachoeira.

 

Outra possibilidade para os casais é percorrer algumas das trilhas da região, a cavalo ou a pé, para conhecer as preservadas cachoeiras da cidade. Neste roteiro romântico é impossível deixar de conhecer o Pico Agudo, com aproximadamente 1,7 mil metros de altitude, cuja vista das montanhas é um espetáculo de beleza natural.

 

Há também a possibilidade de ir ao orquidário da cidade: Santo Antônio do Pinhal e uma das primeiras e maiores produtoras de orquídeas do Brasil. Para completar o roteiro, nada melhor do que conhecer a produção artística da cidade, há peças de madeira e cerâmica confeccionada por artistas de renome internacional. Veja abaixo os melhores locais para se hospedar, comer, comprar e também os renomados artistas de Santo Antônio do Pinhal.


CO

Deixe uma resposta