Santur discute economia do turismo na Serra Catarinense

Reunião discutiu a comercialização e a importância da integração entre as cidades para desenvolver o turismo regional

0
Encontro reuniu gestores do turismo de 12 regiões. Foto: Saul Oliveira Filho

Na última terça-feira 18, Flavia Didomenico, presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur), palestrou na reunião do Conselho do Turismo da Serra Catarinense, a respeito da economia do setor. O evento aconteceu em Lages e contou com a presença de gestores e empresários do turismo de 12 regiões.

Flávia abordou o índice de ociosidade nos meios de hospedagem. “Há muito potencial a ser explorado, milhares de diárias que não estão sendo comercializadas. Em todo o Estado temos um faturamento subutilizado em função da ociosidade que ultrapassa o R$ 1,25 bilhão anual” relembrou a presidente, utilizando dados oriundos das reuniões do Consórcio de Integração Sul Sudeste (Cosud).

A Santur pediu ainda a elaboração de portfólio de produtos e serviços para comercialização e o mapeamento das necessidades de infraestrutura da Serra. O objetivo é abordar o índice de ocupação das hospedagens em outras regiões.

Marcaram presença também, representantes da Associação de Municípios da Região Serrana (Amures), CDL, Sebrae e PM de Lages, além do diretor de marketing da Santur, Ramon Fernandes e da gerente de políticas públicas, Ana Paula Schweitzer

LEIA MAIS:
+ MTur: 95% dos visitantes internacionais têm intenção de voltar ao Brasil
+ MTur realiza seminário itinerante do Programa Investe Turismo no Ceará
+ MTur lança programa que deve investir R$ 200 milhões em 158 municípios

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here