Santur investe em integração com secretaria e em infraestrutura em 2019

De acordo com a nova presidente da Santur, Flavia Didomenico, a ideia é alinhar as ações com a Secretaria de Turismo do estado e investir em promoção internacional

0
Flavia Didomenico, presidente da Santur

Conforme anunciamos em janeiro, a Santa Catarina Turismo S/A (Santur), após 42 anos, está contando com sua primeira representação feminina assumindo o cargo de presidente. Flavia Didomenico, formada em Turismo e Hotelaria pela Univali, conta com 23 anos de experiência no setor e visa incrementar o turismo do estado com novos planos e ações nos próximos anos.

Segundo a executiva, durante a WTM Latin America, o estado está passando por uma reforma administrativa e está sendo estudado a possibilidade de unir a Santur com a Secretaria de Turismo e Esporte de Santa Catarina. Essa junção objetiva pelo alinhamento de ações e promoções entre as entidades, estimulando ainda mais a indústria turística. Além disso, a profissional afirma que a ideia é inovar no processo de promoções, incluindo as mídias sociais.

O estado conta com o turismo de lazer como carro chefe, principalmente pelos atrativos segmentados, que atraem especificamente um perfil de público, seja ele para rotas cervejeiras, uma opção ecoturística, entre outras opções. No entanto, o turismo corporativo ainda atrai uma importante parcela, e a expectativa é crescer ainda mais com o novo centro de convenções em Balneário Camboriú, prevista para o final do ano.

De acordo com um estudo da Fecomercio, houve uma queda de 20% no turismo regional, bem como uma queda na participação de visitantes de argentinos, indicado pela presidente como consequência da crise interna do país argentino.

Por outro lado, a executiva indicou o crescimento de 18% na chegada de visitantes por aeroportos e, ao mesmo tempo, queda rodoviária, ainda causada pela queda de argentinos. “O setor rodoviário é um dos setores que devemos melhoras e vamos apostar. Estamos aos pouco entendendo as questões internas, incluindo infraestrutura, para melhorar os números registrados em 2018”, estima Flavia.


LEIA TAMBÉM:
- Santur ampliará participação de portos de Santa Catarina
- CVC Corp realiza roadshow em Santa Catarina; veja detalhes
- Santa Catarina voltará a ter observação embarcada de baleias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here