Santur aposta em segmentação do turismo de Santa Catarina

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Flavia Didomenico apontou as estratégias e desafios para fomentar o turismo de Santa Catarina
Flavia Didomenico apontou as estratégias e desafios para fomentar o turismo de Santa Catarina (Foto: Saul Oliveira)

Segmentação do turismo. Esta deverá ser a principal estratégia da Santa Catarina Turismo (Santur). A presidente da entidade, Flávia Didomenico, detalhou planos e desafios de sua gestão, que começou há menos de um mês.

Com base nos valores de eficiência, inovação, transparência e integração, a executiva crê que trabalhar com cada segmento (turismo náutico, termalismo, gastronomia, eventos e etc.) será fundamental.

“Vamos buscar promover o desenvolvimento do turismo considerando as características de cada região, além de elaborar estratégias segmentadas. Temos uma importante missão, que é transformar em desenvolvimento econômico todo o potencial que Santa Catarina tem no turismo”, afirmou Flavia.

Além disso, Flavia também exaltou a criação de novos serviços e de mecanismos para extrair dados do turismo local. Assim, a expectativa é de realizar ações de divulgação mais precisas.

“Vamos também promover o trabalho de rede de cooperação com as instituições, consolidar o Observatório do Turismo catarinense, além de fortalecer os laços com entidades para a utilização de dados estratégicos”, destacou.

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Além disso, Flavia também apontou o principal desafio da sua gestão: o marketing.

“Temos um desafio muito grande para trabalhar o marketing: transformar, digitalizar e acompanhar a evolução internacional na promoção do turismo. Portanto, precisamos trazer o investidor e mostrar: este é o nosso ambiente de negócios e ele é favorável”, apontou.

A executiva lembrou ainda das ações apresentadas pelo ministro, Marcelo Álvaro Antonio, ao presidente, Jair Bolsonaro. Assim, a executiva espera que o estado de Santa Catarina e o Governo Federal estejam em sintonia.

“Nosso objetivo é estabelecer com o Governo Federal a melhor relação possível, de modo que SC possa realizar as ações propostas no plano e contribuir com soluções inovadoras e integradas para os principais gargalos do nosso setor”, concluiu a executiva.

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