São João de Campina Grande é adiado para outubro

A escolha da data considerou períodos festivos como o aniversário da cidade e o feriado nacional de 12 de outubro

Campina Grande Paraiba
São João de Campina Grande na Paraíba. Foto: reprodução

Na última semana foi anunciado o adiamento do São João de Campina Grande (PB) para o período entre 9 de outubro e 8 de novembro. A inciativa foi tomada devido a pandemia da Covid-19.

Inicialmente o festejo estava previsto para contecer entre 5 de junho e 5 de julho. “Definimos essa data porque setembro já tem o agendamento de muitos eventos que foram transferidos, como a Paixão de Cristo”, conta Rosália Lucas, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campina Grande.

O evento que é uma parceria público-privada (PPP) aproveitará também o feriado nacional de 12 de outubro. “Um dos grandes motivos para escolher essa data é para celebrar o aniversário da cidade, em 11 de outubro. E, no fim de semana de abertura do São João, será um feriadão, para já atrair o turista a passar em Campina Grande no São João”, diz Rosália. “Acreditamos que será um oxigênio para nossa economia, para o comércio, para encerrarmos o ano com maior equilíbrio para que as empresas possam entrar no fim do ano, no mês de dezembro, em uma retomada.”

Leia mais:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui